Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Alexandre Andrés apresenta show “Ganesha” no Centro Cultural Padre Eustáquio - Belo Horizonte

Alexandre Andrés apresenta show “Ganesha” no Centro Cultural Padre Eustáquio - Belo Horizonte

Shows por em 2015-08-25 17:33:25

A Fundação Municipal de Cultura realiza no Centro Cultural Padre Eustáquio o show "Ganesha", de Alexandre Andrés, artista da nova geração de compositores mineiros, reconhecido no cenário nacional e internacional, premiado recentemente: Melhor Disco de Música Brasileira de 2013 (Japão). A apresentação é gratuita, acontece neste domingo, dia 30 de agosto, às 10h, e faz parte do Edital CenaMúsica 2015.

 Premiado pela segunda vez, como Melhor Compositor, na XV edição do Prêmio BDMG Instrumental em 2015, e ganhador do “Prêmio de Melhor Disco de Música Brasileira do ano de 2013” no Japão, pela revista Latina Magazine, com o segundo CD autoral “Macaxeira Fields” (2012). Alexandre Andrés integra a nova geração de cancionistas mineiros que, com uma reconhecida atuação no cenário musical brasileiro e internacional, busca integrar, de forma orgânica, uma maneira de compor ligada a seu tempo, ao lugar onde vive e com raízes profundas em músicas de todo o mundo. O artista  três CDs autorais e um “DVD gravado ao vivo”, lançado a música do artista propõe diálogo entre diferentes gêneros musicais.

Recentemente, Alexandre foi novamente indicado ao “Prêmio de Melhor Disco de Música Brasileira” pela revista Latino Magazine do Japão, agora com o seu terceiro trabalho autoral “Olhe Bem as Montanhas”, cuja gravação e edição em CD foi patrocinada pelo FMC – Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte (2011). Em seu show "Ganesha", título de seu futuro quarto CD autoral, o artista explora a improvisação vocal, usando a voz em todas as regiões, criando cores e sons ricos que se fundem com o violão.

Sobre o Edital CenaMúsica 2015

O CenaMúsica tem a intenção de permitir que a população tenha acesso à parte da produção cultural existente hoje na capital mineira. Até o fim do ano a cidade receberá 230 apresentações de artistas, grupos musicais e de teatro selecionados pelo Edital CenaMúsica 2015, da Fundação Municipal de Cultura. No total foram escolhidas 30 propostas de artes cênicas e 20 de música destinadas a todos os públicos.

“Ganesha” - Alexandre Andrés

Dia 30 de agosto, domingo, às 10h.

SERVIÇO  Dia 30 de agosto, domingo, às 10h.

Centro Cultural Padre Eustáquio (Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277- 8394


Fonte - FMC

Fotos  - Divulgação


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também