Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Faça a doação de livros que sobram em sua casa! II FestLivros Buziano

Faça a doação de livros que sobram em sua casa! II FestLivros Buziano

Literatura por Jose Gonzaga de Souza em 2015-08-25 20:46:46

A ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana, da Fundação Rio Branco – FURCASI, com apoio do Jornal Sem Fronteiras, irá promover, em parceria com o Lions Clube de Armação dos Búzios e a Prefeitura Municipal de Armação de Búzios, o “II FESTLIVROS BUZIANO”, nos dias 10 e 11 de outubro, véspera do “Dia das Crianças”, na Praça Santos Dumont, coração de Búzios, a Cidade Península mais cosmopolita do Brasil.

 

O evento será realizado ao ar livre, em uma grande tenda para expor e abrigar os livros que gratuitamente a todos serão oferecidos. Teremos roda de leitura à tarde e outra à noite. Bem como espetáculos com mágicos, palhaços, shows de balé e danças populares, como a capoeira, de rodas entre outras, preferencialmente com artistas da nossa Região dos Lagos, que sempre prestigiam os eventos de nossa Academia. Contaremos, ainda, com a realização de brincadeiras tradicionais, Oficinas de Pintura e uma de Modelagem, durante todo o evento. Serão dois dias de festa em homenagem às crianças e aos livros, com muitas atividades culturais.

 

Este “II FESTLIVROS BUZIANO” pretende ultrapassar a quantidade de livros doados no primeiro evento, quando angariou um total de 5.216 livros. Destes, 90% foram oficialmente doados a interessados leitores, crianças, jovens e adultos moradores do Centro, de todos os Bairros da Cidade e, até, para turistas amantes da cultura, que doaram e levaram vários livros. Apenas 10% voltaram para o acervo permanente da ALAB, que já tem estocado para o próximo FESTLIVROS 1.400 livros (total esse somados aos que foram recebidos como doação na IV SACI – Semana de Artes e Culturas Internacionais, realizado no mês de maio também deste movimentado ano 2015).

 

Para que este ano o II FESTLIVROS BUZIANO seja melhor, a ALAB solicita sua doação e que nos ajude a divulgar este pedido, informando que aceita qualquer tipo de livro: novo ou usado, infantil, infanto-juvenil ou adulto, romance, crônica, poesia, enciclopédias, gibis, dicionários, biografias, contos ou qualquer outro gênero, até de utilidade técnica. Afinal, livros impressos sempre serão um dos melhores instrumentos para se criar e manter uma sociedade pacífica e culta. A ALAB quer, com esta distribuição gratuita, facilitar a quebra de barreiras sociais, incentive o hábito da leitura, fixando novos valores na sociedade que vivemos. Nos livros, encontramos respostas para nossas curiosidades, histórias e fatos que alimentam, ilustram nossas fantasias e mistérios. Comunique-se através do e-mail: alab@mar.com.br

 

Doações da Região dos Lagos e outras partes do país podem ser enviadas

para o endereço:

 

ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana

Rua dos Ipês, 300 – Correios do Bairro da Rasa

CEP. 28.950-000 – Armação dos Búzios – RJ

 

Para agradecer a todas as pessoas, empresas e instituições que se tornarem doadoras para o sucesso deste nosso II FESTILIVROS, nos comprometemos a divulgar no material que distribuiremos durante todo o evento os nomes de todos que contribuírem para a melhoria de qualidade da vida cultural de nossa cidade. Já dizia Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros.”.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também