Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Em palestra, Cao Guimarães reflete sobre sua produção audiovisual

Em palestra, Cao Guimarães reflete sobre sua produção audiovisual

Cultura por em 2015-08-26 16:48:37


Cao Guimarães, um dos ícones do cinema nacional, será a próxima atração do projeto “Audiovisual em Debate”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu da Imagem e do Som. O cineasta e artista plástico belo-horizontino apresenta uma palestra sobre sua produção audiovisual, desde as experimentações de videoarte nos anos 1990, até as mais recentes, incluindo os longas de ficção. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 1º de setembro, às 19h, no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU (Rua da Bahia, 1.723 – Lourdes). A entrada é gratuita. Serão distribuídos certificados de participação ao final do evento.

Cineasta reconhecido internacionalmente, Cao Guimarães, atua no cruzamento entre o cinema e as artes plásticas. Com produção intensa desde o final dos anos 1980, o artista tem suas obras em coleções prestigiadas de todo o mundo. Realizou nove longa-metragens, que participaram de renomados festivais internacionais como Cannes, Locarno, Sundance, Veneza, Berlim e Rotterdam. Ganhou retrospectivas de seus filmes no MoMA, em 2011, Itaú Cultural, em 2013, BAFICI (Buenos Aires) e Cinemateca do México em 2014, entre outros.

No encontro com o público, Cao Guimarães realizará um panorama de sua produção audiovisual, da videoarte ao cinema de ficção, passando pelo documentário, explorando a interface entre cinema e artes plásticas, as transformações em seu processo de produção ao longo dos anos e as diversas formas de circulação/distribuição de sua obra. 

O Projeto

O Audiovisual em Debate, desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, promove palestras mensais com o objetivo de apresentar discussões sobre o universo do audiovisual, com foco na temática da preservação, mas também contemplando questões concernentes à produção, à distribuição, à exibição e à formação de público. São privilegiadas apresentações que dialoguem com a produção mineira e belo-horizontina.

 Projeto Audiovisual em Debate – Cao Guimarães

Dia 1º de setembro | terça-feira | às 19h

Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU

Rua da Bahia, 1.723 – Lourdes

Entrada gratuita

Informações para o público: (31) 3277-4773


Fonte - FMC de Belo Horizonte 

Foto   - Divulgação 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também