Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Fundação Municipal de Cultura lança seu Guia Institucional

Fundação Municipal de Cultura lança seu Guia Institucional

Geral por em 2014-09-09 18:45:54

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) lançou nesta semana seu Guia Institucional. A ideia é reunir numa só publicação informações a respeito de todos os espaços culturais geridos pela Prefeitura de Belo Horizonte e sobre as diversas ações e políticas administradas pelo órgão, como a realização de festivais, editais etc. “A publicação apresenta a Fundação Municipal de Cultura por completo e pretende ser uma referência sobre a política cultural trabalhada em Belo Horizonte, tanto para os próprios moradores da cidade quanto para quem se interessar em conhecer o que é feito por aqui”, exalta o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas Oliveira. O Guia Institucional e outras publicações da FMC estão disponíveis em uma biblioteca virtual, também lançada neste mês, no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

 

O Guia Institucional é bilíngue (português/inglês) e tem como objetivo orientar as pessoas que procuram por cultura em Belo Horizonte. Nas mais de 100 páginas do Guia, o público poderá conhecer um pouco da atuação e da história dos museus, teatros, centros culturais e outros espaços de cultura administrados pela Fundação. Também é possível conhecer um pouco sobre os grandes eventos e projetos promovidos pela FMC, tais como o Festival Internacional de Teatro (FIT-BH), o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), o Festival de Arte Negra (FAN) e o projeto Arena da Cultura, além de outras informações.

 

As páginas do Guia Institucional não trazem a programação cultural destes espaços e eventos. Estas informações, no entanto, podem ser consultadas no próprio site de acesso – www.bhfazcultura.pbh.gov.br – através das ferramentas de pesquisa.

 

O Guia Institucional da Fundação Municipal de Cultura é mais uma opção para a população de Belo Horizonte se informar sobre os espaços culturais da cidade. Recentemente, a própria FMC lançou, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, o “Guia das Artes”, publicação que traz um mapeamento dos principais espaços culturais da cidade e Região Metropolitana, incluindo espaços culturais da iniciativa privada.

 

Biblioteca Virtual da FMC

 

A partir de agora, com um click, profissionais, estudantes e outros interessados poderão consultar as publicações editoriais produzidas pela Fundação Municipal de Cultura. Com a intenção de ser uma referência e um facilitador para pesquisas, a biblioteca promete ser dinâmica com atualizações constantes. A Biblioteca Virtual está hospedada dentro do site de programação www.bhfazcultura.pbh.gov.br, na aba “Institucional”. Lá, já estão disponíveis arquivos como catálogos de exposições do MHAB, a Revista Eletrônica do Arquivo Público, a série completa Roteiros Arquitetônicos da Pampulha, entre outras obras.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também