Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > FLE - 2º Festival Literário de Extrema

FLE - 2º Festival Literário de Extrema

Cultura por Betty Silberstein em 2015-08-27 10:16:21

                

O 2º Festival Literário de Extrema aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto.

O Festival abordou, este ano, a "Violência na Literatura", tendo como escritor homenageado o grande Rubem Fonseca. Foram selecionados grandes escritores e cineastas da safra nacional para participarem desta grande festa em nome da literatura, e que ganha a sua 2º edição com muitas novidades.

O jornalista e apresentado Marcelo Rezende, do Cidade Alerta, da TV Record participou do evento durante o debate, com o tema Jornalismo Investigativo, no Clube Literário e Recreativo de Extrema (CLRE).

O Festival contou com mais de 10 escritores de renome, com a mediação de Cadão Volpato, jornalista, escritor e apresentador da TV Cultura.

Houve debates com escritores, oficinas, shows musicais, atividades infantis, com games, Teatro Infantil e Concurso de Redação, com o tema sobre meio ambiente;

O diferencial deste ano foi a primeira Mostra de Cinema, apresentando um seleto catálogo de produções cinematográficas que levaram o público ao interesse e à reflexão mediante os temas propostos em cada sessão. O objetivo é fomentar a literatura para os moradores de Extrema e região.

Sem contar o acesso direto a escritores convidados. Tudo de forma gratuita.

O evento foi produzido por seu idealizador Marcelo Spomberg, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Cultura, com organização da Estação TV.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também