Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Clube do Artesanato

Clube do Artesanato

Geral por Betty Silberstein em 2015-08-27 14:56:20

                

Clube de Artesanato lança programa de doação de fitas e o GRAACC é a primeira organização contemplada

 

O Clube do Artesanato acaba de entregar uma tonelada de fitas para o voluntariado do GRAACC. A doação faz parte do projeto Clube Ativista Social, aberto a outras instituições e ONGs que fazem trabalhos assistenciais baseados nas artes manuais.

 

Para o Clube de Artesanato, a doação de fitas é uma forma de fortalecer o artesanato como terapia oferecida aos acompanhantes das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital do GRAACC. A doação também irá colaborar com os  trabalhos manuais e artesanais confeccionados pelo voluntariado da instituição. As peças produzidas pelos voluntários são oferecidas em bazares e a renda é revertida para o GRAACC.

 

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC é reconhecido pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. Com um hospital próprio, a instituição atende em média 3 mil crianças e adolescentes e realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.

 

O Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato

 

Comunidades, ONGs e instituições interessadas em se credenciar para o programa Clube Ativista Social e receber doações de fitas devem entrar em contato com o Clube de Artesanato pelo link http://www.clubedeartesanato.com.br/registrar.

 

As fitas para doação não têm defeitos.

 

Sobre o Clube de Artesanato - Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato.    De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

 

 

 

Informações para a imprensa: Rosa Arrais Comunicação

 

Tel.: (11) 3672.3531        

Lívia Melo – ramal 19 ou (11) 97557-9519

livia@rosaarrais.com.br

Fernanda Santos – ramal 18 ou (11) 95316-9381

fernanda@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais (11) 99931-7378

rosa@rosaarrais.com.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também