Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Manhã agradável de 15 de agosto - sábado, com espetacular chorinho e saboroso café.

Manhã agradável de 15 de agosto - sábado, com espetacular chorinho e saboroso café.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-08-29 22:04:51
Espetacular e tocante foi a atração musical apresentada em comemoração à abertura do segundo semestre letivo e dos eventos culturais a serem realizados naquela entidade.

Em vez do início da confraternização acontecer com as tradicionais músicas de diversos compositores do universo clássico, o presidente do Istituto Italiano di Cultura di Niterói o italianíssimo Fabrizio Sassi trouxe para abrilhantar o ambiente, cavaquinho e violão. Verdade! foram apenas esses dois instrumentos que se fizeram necessários para compor o INSTRUMENTAL CHORO.

O  "Café com Chorinho" iniciou-se às 9 horas,  ao som da boa música de Victor Salzeda. O instrumentalista, que é também ator e diretor de teatro, iniciou a apresentação trazendo ao recinto melodias de diversos autores consagrados: Pixinguinha,  Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Toquinho, Vinicius de Moraes e outros.

Logo que começaram a soar os primeiros acordes no ambiente, um  cheiro agradável de café espalhou-se pelo recinto... Em um cenário aprazível e clima típico de inverno, mas cheio de calor humano, os representantes de todos os grupos culturais... amigos e jornalistas, professores e alunos... começaram a chegar para a confraternização.

Enquanto o músico apresentava o  seu show,  com canções de ritmos variados, como: bossa nova, samba-canção e muito chorinho, os convidados se deleitavam com os deliciosos  quitutes, sucos, iogurtes e outras iguarias. Segundo informações precisas de alguns participantes, todas as guloseimas foram preparadas pela primeira dama do Istituto Italiano di Cultura, a professora e acadêmica Luiza Sassi.

No entremeio da apresentação musical, o diretor da casa Fabrizio Sassi falou ao público sobre o projeto cultural do Istituto para o segundo semestre.  Outro que discursou foi o acadêmico e presidente da AFL, Waldenir de Bragança.

A apresentação do chorinho agradou a todos os presentes e certamente aquela manhã inesquecível ficou registrado na memória dos participantes.

Como é tradição essa revista cultural prestigiar as diversidades culturais em nossa cidade há 4 anos, o nosso diretor produziu com fidelidade fotos e imagens visíveis nesta página. É só clicar no link do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=jTXm2vMR4_c&feature=youtu.be  


APOIO CULTURAL





Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também