Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Saúde e Literatura - uma fórmula sempre bem vinda...

Saúde e Literatura - uma fórmula sempre bem vinda...

Literatura por Sandra Hasmann em 2015-08-31 18:41:13
O escritor é uma pessoa sensível, que imprime cor, forma e encanto aos pensamentos, idéias e fórmulas as mais diversas.
Felizmente, a despeito de tantas "forças antagônicas" que buscam desestimular nossa criatividade,  "abortando" nossa  fé na realização dos nossos sonhos, e fazendo-nos retroceder naquilo que é mais necessário à evolução da nossa espécie - a INTELIGÊNCIA - , eis que  estamos vivendo também um "boom" cultural, em especial na Literatura. São diversos autores surgindo a cada dia,  seja pela necessidade que o homem tem sentido de expressar seus pensamentos/sentimentos numa "catarse" inconsciente; seja pelo desejo de colaborar com a nossa história, compartilhando conhecimento com o grande público, a verdade é que estamos vivendo uma fase incrível que inevitavelmente nos levará , graças a toda essa informação, a uma mais que emergente mudança de paradigmas existenciais. 
Especialistas das  mais diversas áreas do saber humano estão compartilhando seu conhecimento através  da Literatura  e demais expressões artísticas, assim como através das redes sociais  (essa "rede" cultural tão abrangente  e comprometida), dando assim sua contribuição já que, infelizmente, não podemos contar com isso através do Governo. Diria que é a pródiga e perfeita natureza buscando uma saída, e isso é de uma beleza ímpar, não concordam?
Uma categoria que tem se sobressaído no quesito Informação, é a dos  especialista na área da Saúde. Estão sendo lançados no mercado ótimos livros de informação sobre Alimentação, Bem Estar e Saúde, e entre eles encontra-se o mais que oportuno BELEZA E SAÚDE NA MELHOR IDADE, do Dr. Ruy Alberto de Oliveira Truyts, de Jacareí/SP .
Ginecologista e Obstetra, e com base em sua vivência e experiência no exercício da profissão por mais de 25 anos em consultórios e hospitais, tendo  realizado até então mais de 6.000 partos, Dr. Ruy - segundo Marisa Martins Sampaio Fortes, revisora e autora da apresentação do livro - percebeu que suas pacientes sempre apresentavam muitas dúvidas com relação à sua saúde após os 35 anos de idade.
Estes questionamentos  somados à esta época de tantas contradições na Medicina, em especial na Ginecologia, decorrentes dos avanços e descobertas nas técnicas de diagnose assim como na terapêutica medicamentosa, moveram-no a escrever o livro em forma de manual. Seu objetivo foi esclarecer e oferecer orientações adequadas, contribuindo dessa forma para que as mulheres possam viver de maneira mais tranquila esta fase de suas vidas. Uma fase tão rica e especial quanto todas as outras, e que apresenta nuances desconhecidas, envolvendo emoções, alterações físicas e a necessidade de novos cuidados.
Segundo Dr. Ruy, o que mais preocupa no assunto e publico alvo é a "prevenção das doenças de modo geral", principalmente o câncer e a osteoporose, viabilizando a melhora na qualidade de vida das mulheres nessa faixa etária. Ainda segundo ele, a experiencia de escrever um livro técnico, dirigido a um público leigo, foi muito boa e a receptividade excelente, pois muitas mulheres deram retorno dizendo que  o livro trouxe-lhes esclarecimentos mais que oportunos em vários aspectos.
Dr. Ruy Truyts esteve visitando a Academia Jacarehyense de Letras, onde apresentou seu livro e foi recebido com muita alegria. Inquirido  a respeito, confirmou ter planos para um novo trabalho literário, onde abordará aspectos mais amplos e atualizados sobre a saúde feminina. 
Na ocasião pudemos entregar-lhe um exemplar no Jornal SEM FRONTEIRAS.
O livro BELEZA E SAÚDE NA MELHOR IDADE, do Dr. Ruy Truyts, foi editado pela JAC Gráfica e Editora Ltda.  

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Salvador Cabrera Santiago

Cara Colega Sandra Hasmann; meus cumprimentos pela bela matéria sobre o Dr. Ruy Truyts. Você soube captar a essência dele como Médico e como um promissor debutante das letras.

Publicidade

Veja também