Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Convite para Solenidade de Posse do Acadêmico Célio Erthal Rocha na Academia Fluminense de Letras.

Convite para Solenidade de Posse do Acadêmico Célio Erthal Rocha na Academia Fluminense de Letras.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-09-04 23:59:50

A Diretoria da ACADEMIA FLUMINENSE DE LETRAS tem a honra de convidar Vossa Excelência e Excelentíssima Família para a Sessão Solene de Posse do Academico CÉLIO ERTHAL ROCHA como Membro Titular da Classe de Letras, sucedendo o Acadêmico ALBERTO FRANCISCO TORRES na Cadeira nº 27, tendo como Patrono LUIZ PISTARINI, em 10 de setembro de 2015, às 16 horas, no Auditório da AFL, na Praça da República, nº 7, Centro, Niterói - RJ - Brasil.

A saudação ao novo Imortal será feita pelo Acadêmico Sávio Soares de Sousa.


Waldenir de Bragança

Presidente





                                                               (Clicar na imagem para ampliá-la).



Um pouco sobre o Acadêmico Célio Erthal Rocha.


Célio Erthal Rocha,conhecido profissionalmente como Erthal Rocha, nasceu no município de Bom jardim, descendente de colonos de origem suíço-alemã, fundadores da cidade de Nova Friburgo. É jornalista, advogado e defensor público aposentado. Casado com Mânia Alcântara. Tem três filhas e um filho e quatro netos.

Do Ministério Público/RJ recebeu em 2002 placa e diploma em reconhecimento pelos serviços prestado à Instituição para o bem funcionamento de sua missão constitucional.

Em julho de 2014, recebeu, solenidade no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, colar do mérito e diploma por ocasião das comemorações d os 60 de fundação da Defensoria Pública no Estado do Rio de Janeiro, por serviços prestado como jornalista e defensor público pelo engrandecimento da Instituição.


Obras:

Jornalismo, Política e outras Paragens,( Nitpress, 2013).

Um olhar sobre o Ministério Público Fluminense, (Nitpress, 2014).


   O Acadêmico Celio Erthal Rocha e sua esposa Mânia Alcântara.



Apoio e divulgação:









Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também