Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Thiago de Menezes lança dois novos livros na Bienal do Rio

Thiago de Menezes lança dois novos livros na Bienal do Rio

Literatura por em 2015-09-05 11:31:26
 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro,  está acontecendo entre os dias 3 e 13 de setembro de 2015, no Riocentro. 
Esse ano, em que o Rio completa 450 anos, a Bienal apresenta mais de 200 autores de diversos estilos, entre eles 27 estrangeiros.
Como maior evento literário do país, a Bienal promove uma festa do livro – aproximando escritores, editores, livreiros, professores, estudantes e leitores de todas as idades e perfis.
O escritor itapirense Thiago de Menezes está presente com duas novas obras que acabaram de sair do prelo: a autobiografia “Uma Vida Só Não Basta” (Memórias de um jovem conde aventureiro e cinéfilo) e a biografia “Raphaela Carrozzo Scardua, o perfil de uma educadora”.
Na primeira obra, com apresentação do consagrado Antônio Bivar são as narrativas do jovem autor, artista e jornalista, que morou no Rio de Janeiro da década de 1990 e conviveu com socialites, atrizes do cinema mudo ainda vivas, vedetes do teatro de revista e cantoras da época de ouro do rádio brasileiro.
Nas 400 páginas do livro perfilam nomes excêntricos que vão de Beki Klabin a Linda Conde, passando por Elvira Pagã, Virginia Lane, Emilinha Borba, Dulcina de Morais, Perla de Lucena e outras que ele privou da amizade com muitas passagens interessantes.
Há, ainda, um capítulo somente com revelações sobre as ex-primeiras Damas da República que conheceu.
Na outra obra, Thiago faz uma homenagem à grande mestra paulista, a Profa. Dra. Raphaela Carrozzo Scardua, reunindo sua cronologia acadêmica cultural, compreendida entre 1940 e 2007. 
Além de fundadora de colégios e entidades culturais ela foi Diretora Presidente do “Instituto Maria Imaculada”, entidade mantenedora das Faculdades Integradas “Maria Imaculada” (com cursos em Mogi Guaçu e Piracicaba) e também Diretora Presidente, da “Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia” de Mogi Mirim, mantenedora das Faculdades de Administração, Ciências Contábeis e de Direito. Ela foi a responsável pela formação de muitas gerações de estudantes.

Fonte - Assessoria de comunicação do escritor
Foto   - Divulgação   


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Selmo Vasconcellos

Carinhosamente e sucesso pra você, meu menino poeta e escritor

Publicidade

Veja também