Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Women Vendors Exhibition and Forum 2015 - São Paulo

Women Vendors Exhibition and Forum 2015 - São Paulo

Geral por Betty Silberstein em 2015-09-05 12:06:50

Women Vendors Exhibition and Forum 2015 - São Paulo

 


Durante os dias 2 e 3 de setembro, foi realizada,em São Paulo, a 4ª edição do evento Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF 2015), organizado pela Apex-Brasil e pelo Centro Internacional de Comércio (ITC). Durante esses dois dias, foram agendadas mais de 1000 reuniões B2B entre compradoras e vendedoras.

Eventos anteriores, realizados na China, México e Ruanda, facilitaram milhares de reuniões de empresas (B2B) onde foram assinados inúmeros acordos de transação de negócios. Pretende-se que essa versão brasileira amealhe ainda mais negócios.

O WVEF é um evento internacional voltado para a promoção de empresas que pertencem a mulheres, com o objetivo de fazer com que um número cada vez maior de empresárias se tornem fornecedoras de governos, instituições e empresas que acreditam que o empoderamento feminino é alavanca do desenvolvimento social e crescimento econômico sustentável.

Uma lista completa de compromissos assumidos por cada organização vai ser publicada no website ITCs (www.intracen.org) e será continuamente atualizada à medida que novos compromissos sejam acordados.

Neste sentido, esta edição do WVEF promoveu o encontro de500 fornecedoras comempresárias, compradoras e investidoras de todo o mundo, propiciando o estabelecimento de parcerias de longo prazo, com foco nos seguintes setores: alimentos gourmet; café gourmet; tecnologia da informação e serviços.

Além disso, foram oferecidos treinamentos. Oficinas de grupos setoriais prepararam as participantes para reuniões B2B, melhoria das competências e facilidades das reuniões com os compradores.

Foi disponibilizada uma área interativa de exposições, incluindo promoção visual e dinâmica de vendedoras, palco de desafio de tecnologia interativa e demonstrações de baristas com tipos especiais de café.

Houve espaço agradável e tempo para se fazer networking, que foi muito apreciado e utilizado por todas as pessoas presentes.

O Jornal Sem Fronteiras foi distribuído para as participantes de língua portuguesa e muito bem recebido. Entretanto, as que não falavam nossa língua, ao saber que esta colunista faria matéria a respeito do Fórum perguntaram se haveria possibilidade de postá-la também em inglês. Por esse pedido e com autorização de nossa Editora-chefe, Dyandreia Portugal, essa matéria também foi postada inglês.

OWomen Vendors Exhibition foi organizado por ITC e Apex-Brasil (Brazilian Trade and Investment).

Contatos

ITC – Jarle Hetland, Media Officer hetland@intracen.org

Apex-Brasil – Renata Moreira, Communications Manager

renata.moreira@apexbrasil.com.br

FOTO: a linda e gentil Vanessa Erogbogbo, Diretora do Women and Trade Programme (Programa As Mulheres e o Comércio), do ITC International Trade Center, sediado em Genebra, na Suíça. Vanessa foi uma das pessoas que pediram para essa matéria ser divulgada também em inglês. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Silvia Kuhn Berenguer Barbosa

Parabéns a todas essas mulheres guerreiras! Espero que em breve ocorra uma nova edição do evento.

Publicidade

Veja também