Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Temporada de concertos \"Série Jovens Pianistas\" no Teatro Municipal de Cabo Frio está chegando ao fim

Temporada de concertos \"Série Jovens Pianistas\" no Teatro Municipal de Cabo Frio está chegando ao fim

Shows por em 2014-09-13 22:48:57

A temporada 2014 de concertos da Série Jovens Pianistas que acontece no Teatro Municipal de Cabo Frio está chegando ao fim.

Essa edição de concertos contou com o brilhantismo das pianistas Yuka Shimizu e Patrícia Glatzl e os pianistas Silas Barbosa e Rogério Tutti, este último, fazendo sua estréia em Cabo Frio. Todos eles realizaram fantásticas apresentações as quais, certamente, serão guardadas com muito carinho por todos que tiveram a oportunidade de assistir.

Dessa vez, o palco do teatro será agraciado com o grande pianista Daniel Burlet, inquestionavelmente um dos mais brilhantes na atualidade, para encerrar a temporada com chave de ouro.

Para o programa, o pianista executará obras de Liszt (compositor que está sendo homenageado este ano pela Série Jovens Pianistas) e dedicará uma grande parte do recital a compositores brasileiros.


SÉRIE JOVENS PIANISTAS

46ª Edição

RECITAL DE PIANO

 

Data: 20 de Setembro de 2014 - Sábado

Horário: 20 horas

Local: Teatro Municipal de Cabo Frio

Endereço: Rua Anibal Amador do Vale, s/nº - Algodoal – Praia do Forte - Cabo Frio – RJ

ENTRADA FRANCA


DANIEL BURLET, piano

Natural do Rio de Janeiro e graduado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade.

Aperfeiçoou-se com as professoras Lusa Schneiter, Linda Bustani e Myrian Dauelsberg, tendo participado, paralelamente, de Master Classes com professores como Sergey Dorensky e Paul Badura-Skoda, entre outros.

Daniel Burlet obteve oito primeiras colocações em concursos nacionais de piano e diversas premiações internacionais tais como o primeiro lugar no Concurso Internacional Maria Campina em Portugal, 4° colocado no Concurso “Principat d´Andorra”, Finalista e melhor intérprete de música romântica no Concurso “Reppublica de San Marino”.

Além de haver se apresentado nas principais salas de concerto brasileiras, também atuou na França, Espanha, Portugal e Grécia. Seu trabalho como concertista é frequente, incluindo performances com maestros como Felix Carrasco, Manuel Teixeira, José Lobo, Ligia Amadio, Ernani Aguiar, Mirko Schipilitti, Roberto Tibiriçá, Luis Fernando Malheiro, Florentino Dias e Flavio Florense. 

Daniel Burlet também se dedica ao magistério - ministrando aulas e master classes desde os 15 anos de idade - e à realização de trabalhos com música de câmara.

 

PROGRAMA:

FRANZ LISZT (1811 – 1886)
Après une Lecture de Dante - Fantasia quasi sonata

HEITOR VILLA-LOBOS (1887 - 1959)
Duas obras do Ciclo Brasileiro:
- Impressões Seresteiras
- Festa no Sertão

HENRIQUE OSWALD (1852 - 1931)
Seis peças op. 14: 
- Berceuse
- Mazurka
- Tarantella
- Barcarola
- Noturno 
- Scherzo

FRANZ LISZT (1811 – 1886)
Rapsódia Húngara nº12


Realização: 
- Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio 
- Proedi
Apoio cultural:
- Teatro Municipal de Cabo Frio 
Série Jovens Pianistas 
- Criação e Direção Artística: Hasenclever da Silva Oliveira

Compareça, prestigie, compartilhe, ajude a divulgar!!!

 

Colaborou:

Hasenclever da Silva Oliveira

Diretor Artístico da Série Jovens Pianistas

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Carlo Montanari

Cada dia que passa o SEM FRONTEIRAS nos brinda com novidades como este Portal. Sucesso Dy & Fabio. Carlo Montanar & Deucelia Maciel.

Publicidade

Veja também