Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Conheça a Banda Portuguesa, D’Alma, que está se preparando para vir ao Brasil

Conheça a Banda Portuguesa, D’Alma, que está se preparando para vir ao Brasil

Cultura por em 2015-09-05 22:31:53

Conheça a Banda portuguesa,  D’Alma, que está se preparando para vir  ao Brasil.

A Banda foi criada em agosto de 2012, e lançaram seu primeiro álbum em novembro de 2013. 

A gravação aconteceu  nos estúdios SoundTrap Productions produzido por Ricardo Soares e tem a etiqueta da Editora VIDISCO. O lançamento foi na cidade do Porto no emblemático Rivoli.

Seus atuais integrantes são:

Joaquim Silva, vocalista e compositor - Berto Flapy, Baixista - Ricardo Soares, baterista - Andre Areias, Teclas - Ze Martinho, Guitarra.

Desde então, vêm caminhando na trilha do sucesso devido a qualidade e o nível educativo do repertório.

O  gênero musical da Banda é o Pop Rock, e, um fato interessante, é  que, apesar de jovens eles primam pela cultura e literatura, cantando poesias em estilo próprio.

Foram influenciados pelo estilo dos cantores: Jorge Palma , Rui Veloso , João Pedro Pais , Sergio Godinho, Antonio Variações.

O vocalista e compositor da Banda Joaquim Silva, se inspira em poesias, como  de  Florbela Espanca,  Fernando Pessoa, Machado de Assis, Miguel Torga e outros mais.

A canção “Todas as cartas de amor são ridículas”, é um poema de Álvaro de Campos,  heterônimo - Fernando Pessoa, esse poema foi musicalizado, e fez parte da Trilha sonora da novela Belmonte, da TVI,  e é  musica obrigatória em todas as apresentações que fazem. 

O vocalista Joaquim Silva conta que a Banda foi à Angola a convite de uma poetisa angolana, a escritora Isabel Ferreira, musicalisar o poema “Cais dos Afectos” e  cantar no lançamento de seu livro “O Leito do Silêncio”.

“Cais dos Afectos” fará parte do próximo CD, que será lançado brevemente. 

O novo CD, terá poemas de autores angolanos e brasileiros, e por esse motivo eles pretendem vir ao Brasil para fazer o lançamento e implantar um novo estilo de música, unindo  lazer, conhecimento,e cultura.

O vocalista da Banda "D' Alma" encontrou  uma forma inédita de levar as pessoas à conhecerem  o Universo fantástico da Literatura. 

Joaquim Silva conta, que o carinho que os fãs expressam por seu trabalho, é tão  maravilhoso, que não consegue descrever com palavras o seu agradecimento.

A alegria em saber das sensações que seus fãs sentem com suas melodias, lhe  que  dá forças para fazer sempre o melhor -   conclui.

Conheçam mais sobre a Banda  D’Alma

Para ouvir o Os Versos que te fiz – do Soneto de Florbela Espanca,  acesse:

https://youtu.be/hKWaRR3FqkM

https://www.facebook.com/dalmamusic

dalma.info.music@gmail.com 

codalma.info.music@gmail.

Fonte - Joaquim Silva

Foto   - Divulgação


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Joaquim Silva

Muito obrigado a ARTE e tudo pela ARTE!!!

Margarete

ME APAIXONEI POR ESTE ESTILO MUSICAL E ENTENDO 0 COMO A MAIS PROFUNDA EXPRESSÃO DA SENSIBILIDADE ARTÍSTICA QUE DEVERIA SER ESTIMULADA EM TODOS, DESDE A MAIS TENRA IDADE BELÍSSIMO TRABALHO.

Publicidade

Veja também