Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Bonequeiras Sem Fronteiras

Bonequeiras Sem Fronteiras

Geral por Betty Silberstein em 2015-09-09 23:33:27

                

Projeto Bonequeiras Sem Fronteiras confecciona bonecas para pessoas carentes

 

O grupo de voluntários das Bonequeiras sem Fronteiras surgiu com o simples objetivo de confeccionar bonecas e bichinhos de pano que irão fazer a alegria de crianças e idosos de baixa renda ou que estejam em situação de risco.

 

As quase 500 Bonequeiras voluntárias costuram e enviam - com seus próprios meios - bonecas e bichinhos feitos à mão, para serem dados a crianças, jovens e adultos também, em momentos difíceis. Para ser uma bonequeira, é preciso levar ao pé da letra o slogan: propagandas e vendas na página do grupo não são permitidas.

 

O grupo é formado de cidadãs e cidadãos que querem, de maneira suave e carinhosa, levar seu apoio - em forma de boneca - a quem precisa de um abraço.

 

As contribuições são voluntárias, sem qualquer tipo de patrocínio: o grupo é apartidário e não tem nenhuma empresa que o patrocine.

 

O grupo é uma forma de compartilhar ideias, experiências e moldes. O trabalho de uma bonequeira é anônimo e caro. A produção e o envio dos mimos, por exemplo, são custeados pelas voluntárias, que têm liberdade para escolher quando farão as doações e em que quantidade. Ao fim do prazo de uma ação, os bonecos que sobram são guardados para o próximo evento ou para alguma ação de emergência. Assim, é difícil para as bonequeiras encontrarem os novos donos de seus preciosos presentes, mas isso não as desencoraja.

 

Como Participar?

 

Existe um grupo de trabalho no Facebook onde as ações e entregas são organizadas. Em alguns momentos, as inscrições são fechadas quando atinge o número limite de participantes.

 Desta forma, é mais fácil gerenciar com seriedade as tarefas e controlar a atividade e o comprometimento dos voluntários.

De tempos em tempos, algumas pessoas se desligam das Bonequeiras sem Fronteiras e novas vagas para o grupo são abertas. É por este motivo que, às vezes, há uma demora para participar efetivamente do grupo.

Cada membro precisa enviar pelo menos 2 bonecas por semestre, uma para menina e um para menino. 

        Quem não é membro do grupo também pode ser um colaborador solidário, informando-se sobre o andamento das campanhas através da fan page no Facebook: Bonequeiras sem Fronteiras ou através do e-mail:

bonequeirasemfronteiras@gmail.com. 

 

Sendo um colaborador voluntário, você poderá enviar bonecas ou outra ajuda, conforme a campanha vigente, para a Caixa Postal:

 

Barbara Fernanda Moreira

 Caixa Postal 79795 

Rua Princesa Isabel, 360 

CEP 04601-001 

São Paulo - SP

 

         Seu gesto será de muita ajuda para as Bonequeiras sem Fronteiras e seu presente certamente será entregue com todo carinho para alguém que precisa.

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também