Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Exposição literária sobre Henriqueta Lisboa é apresentada no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira

Exposição literária sobre Henriqueta Lisboa é apresentada no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira

Literatura por em 2015-09-10 11:21:31

A Fundação Municipal de Cultural, por meio do Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (CCLAO), apresenta a exposição itinerante "Aquela paisagem ninguém a viu como eu". A exposição é uma mostra sobre a obra da escritora e poetisa mineira Henriqueta Lisboa. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Biblioteca do Centro Cultural.

exposição, que tem como título um verso extraído do seu poema “Memorando” do livro Pousada do Ser, surgiu como uma homenagem ao centenário do nascimento da poetisa comemorado em 2001 e é composta por 17 painéis com trechos das obras da autora e ilustrada com fotografias monocromáticas.

Produzida através do Projeto "Acervo de Escritores Mineiros" em parceria com o Projeto "Henriqueta Lisboa: uma biografia intelectual", pertencentes a UFMG em comemoração ao marco das obras da literata. Hoje, os painéis são parte do acervo de exposições da Superintendência Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais.

A mostra fica em cartaz até o dia 5 de outubro no CCLAO, com entrada gratuita.

Serviço
Exposição "Aquela paisagem ninguém a viu como eu"
Data    - 4 de setembro a 5 de outubro, seg. a sex., das 8h às 18h
Local  - Centro Cultural Liberalino Alves
Avenida Antônio Carlos, 821 - Mercado da Lagoinha

Fonte - FMC
Fotos - Divulgação 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também