Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Trio Capitu no Teatro da UFF.

Trio Capitu no Teatro da UFF.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-09-10 23:55:54

                

A série Terças Eruditas apresenta, no Teatro da UFF, o Trio Capitu, formado pelas musicistas Sofia Ceccato (flauta e flautim), Débora Nascimento (fagote) e Janaína Perotto (oboé e corne inglês). No programa, peças de Carl Philip Emanuel Bach, Antonio Vivaldi, Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart.

A riqueza da musicalidade, os ritmos e melodias se unem à performance do Trio Capitu – grupo instrumental de formação original e singular: flauta, oboé e fagote. No intuito de manter acesa a chama da música de câmara e reavivar a combinação destes três instrumentos, o Trio Capitu percorre não apenas o rico repertório original para esta formação – fortemente solidificado através do Trio-Sonata barroco – mas também os clássicos e modernos, trazendo sua sonoridade para os tempos atuais em novas composições e arranjos especiais que passam por grandes nomes do choro e da música popular brasileira, até as mais variadas sonoridades da música do mundo.

O grupo se apresenta com frequência em centros culturais, festivais de inverno, universidades, além de eventos onde se aliam artes como exposições e festas literárias. Performances aplaudidas de pé em teatros como Casa da Ópera (Ouro Preto), Teatro Municipal e Solar do Jambeiro (Niterói), Museu da Música (Mariana), Centro Cultural da Justiça Federal (Rio de Janeiro), Centro Cultural UFSJ (São João Del Rei).

No programa a ser apresentado no Teatro da UFF, estão Trio-sonata em Ré menor, Wq.14, de C.Ph.E. Bach, Concerto em sol menor para flauta, oboé e fagote, de Antonio Vivaldi, London Trio nº1, de Joseph Haydn, e Divertimento n.2, kv439b, de W.A. Mozart.

15 de Setembro
Terça-feira | 20h
Com Sofia Ceccato (flauta e flautim), Débora Nascimento (fagote) e Janaína Perotto (oboé e corne inglês)
No programa, peças de Carl Philip Emanuel Bach, Antonio Vivaldi, Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart
Teatro da UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí – RJ
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia)
Classificação: Livre

Informações: 3674-7512 | a partir de 14h

APOIO CULTURAL






Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também