Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Antologia Escritores da Língua Portuguesa II é lançada em noite de confraternização em Copacabana no Rio de Janeiro

Antologia Escritores da Língua Portuguesa II é lançada em noite de confraternização em Copacabana no Rio de Janeiro

Eventos por em 2015-09-13 23:48:40
Antologia Escritores da Língua Portuguesa II é lançada em noite de confraternização em Copacabana no Rio de Janeiro
 
Por Dyandreia Portugal
A ZL Editora da editora, escritora e jornalista Jô Ramos, reuniu coautores e amigos para o lançamento nacional da Antologia "Escritores da Língua Portuguesa Vol. II".
O evento foi off-feira da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, com o apoio do Jornal Sem Fronteiras, e aconteceu animadamente com musica ao vivo italiana no Restaurante Don Camillo, na Av. Atlântica em Copacabana (RJ) para a confraternização de coautores e escritores parceiros da referida publicação.
Na ocasião, o Jornal Sem Fronteiras apresentou a sua nova Colunista Virtual, Arleni Batista, que falou aos presentes, sobre o foco de sua coluna no Portal Sem Fronteiras. O Jornal Sem Fronteiras firmou  ainda, parceria oficial com a escritora Brenda Marques Pena, Presidente do Instituto de Imersão Latina, de Belo Horizonte (MG) para a promoção de seu instituto e apoio mútuo de projetos.
Na apresentação da obra, Jô Ramos citou: “Esta Antologia firma nosso projeto de divulgar escritores da língua portuguesa em todos os países onde estivermos (...). Dessa forma, seguimos em frente com vários projetos editoriais onde o autor brasileiro será sempre privilegiado com seus textos e suas obras. A ZL Editora está focada no autor que luta para publicar suas obras e principalmente seu primeiro livro (...). Estamos criando eventos internacionais e participando dos já tradicionais, como as feiras literárias, para incentivar nossos autores a continuar criando e publicando seus trabalhos. (...) Por isto  a importância desta Antologia Escritores da Língua Portuguesa II, uma forma de consolidar nossos autores e suas criações.”
Os Coautores participantes da obra são: Alexandra Vieira de Almeida, Álvaro Luiz Cardoso, Ambrosina Coradi, Ana Araújo, Ana Cristina Siqueira, Ana Maria Felix Garjan, Arlete Trentini, Blenda Bortolini, C. A. Saltoris, Carla Pachêco, Carlota de Barros, Christina Luiz, Dyandreia Portugal, Fernanda Comenda, J.C.Bridon, Jania Souza, Jô Ramos, Jusmaria da Cunha Carvalho, Lin Quintino, Lionizia Goyá, Mia Malafaia, Mirian Menezes, Regina Correia, Renata Carone Sborgia, Ronis Elson Ruach, Sheila Mara Sanches, Sol Figueiredo, Tereza Ximenez, Valéria Schmitt e
Willian Figueiredo.
Durante o evento,  a editora Jô Ramos recebeu os seguintes escritores e convidados: Dyandreia e Fábio Portugal, Odyla Paiva e sua amiga Eliene, Alexandra Vieira de Almeida e sua amiga Olga Savary, Jânia Souza e seu simpático filho, Aline Ferreira Vitor, Brenda Marques Pena, Arleni Batista e Thiê Rock.
O lançamento internacional acontecerá na cidade de Nova York, durante o 2º Salão do Livro em outubro, conforme já citado na coluna de Jô Ramos, que também é colunista de nossa publicação.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Maria de Jesus Teles

Admiro ,leio e devoro com o maior interesse os contos da co-autora TERESA XIMENEZ!!!

JANIA SOUZA

Parabéns, Jô Ramos, pelo excelente trabalho de divulgação que engrandece a literatura brasileira contemporânea. Magnífica matéria, Dyandreia. Foi uma noite inesquecível. Beijos em todo.

Publicidade

Veja também