Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Dulce Rodrigues participará da "Feira do Livro do Porto" para autografar seu livro "Há festa no Céu"

Dulce Rodrigues participará da "Feira do Livro do Porto" para autografar seu livro "Há festa no Céu"

Literatura por em 2015-09-17 09:30:54

A escritora portuguesa Dulce Rodrigues tem o prazer de vos convidar para a sessão de autógrafos do seu mais recente livro infanto-juvenil - Há Festa no Céu – que terá lugar na Feira do Livro do Porto no próximo domingo, dia 20, das 14 às 15:30 horas, no Stand Alêtheia n° 30.

Há Festa no Céu foi publicado por Sinapis editores. Quanto ao ebook respectivo, encontra-se à venda em todos os sítios da Amazon. Também disponível em versão francesa.

Adaptada de um conto do folclore brasileiro, esta peça de teatro passa-se algures na luxuriante floresta tropical amazónica, onde existe grande alvoroço entre a passarada por causa de uma festa no céu.  Que grande desilusão, contudo, para os outros animais da floresta que também gostariam de participar, especialmente para o sapo, que não compreende que animais sem asas não podem voar até às alturas do céu.

Para atingir os seus fins, o bom do nosso amigo Sapo inventa um estratagema, mas... afinal é ele que vai sofrer as consequências da sua própria brincadeira...

Neste divertido conto, todos os animais são dotados do dom da palavra, fantasia ficcional que acentua o cunho contemporâneo deste conto clássico, a que vêm dar mais colorido algumas rimas cantadas pelo coro dos animais.

As ilustrações a cores são da autoria da ilustradora luxemburguesa Andrée Staar.

Sobre a Autora

Autora premiada no 2013 Hollywood Book Festival nos Estados Unidos e em concursos literários na Europa, incluindo o 2013 London Book Festival, Dulce Rodrigues publicou seis livros infanto-juvenis e dois livros de viagem e participou em cinco antologias, das quais uma de fotografia. Fala seis línguas vivas e traduz muitos dos seus próprios livros. Natural de Lisboa, cidade que a viu crescer e onde fez um curso universitário em Letras e Literaturas, viu-se atribuir mais tarde uma bolsa de estudos pelo Goethe-Institut na Alemanha e uma outra para um curso cientifico com a Open University no Reino Unido, o que a levou a viver em vários países da Europa. Depois de uma carreira profissional como tradutora de inglês e alemão junto das Forças Militares Norte-Americanas na Alemanha, e como funcionária internacional da OTAN, organização de que se encontra aposentada, divide agora o seu tempo entre as viagens de afecto e de recreio e os livros – como leitora e como autora, sobretudo para crianças, para as quais criou também o projecto www.barry4kid.net (em quatro línguas).  É apaixonada por História, em especial a riquíssima História de Portugal, de que tem feito tema das suas conferências e de artigos publicados em jornais e revistas. Gosta também de jardinagem, fotografia, arte, música e animais.  É membro de diversas associações culturais e literárias em Portugal e no estrangeiro e representante internacional do Jornal Sem Fronteiras (Brasil). Visite-a em www.dulcerodrigues.info.

Conheça mais a autora em:

dulce41@dulcerodrigues.info
http://about.me/dulcerodrigues
www.barry4kids.net

Fonte - Assessoria da escritora

Foto   - Divulgação 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também