Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Solenidade de Posse do historiador e acadêmico Renato Augusto Farias de Carvalho no IHGN.

Solenidade de Posse do historiador e acadêmico Renato Augusto Farias de Carvalho no IHGN.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-09-19 14:37:11

O escritor, historiador e acadêmico RENATO AUGUSTO FARIAS DE CARVALHO tomou posse em 11 de setembro de 2015 no Instituto Histórico e Geográfico de Niterói como Membro Titular, ele ocupará a Cadeira nº 44 que tem como Patrono Romeo de Seixas Mattos e antecessora a acadêmica e historiadora Yara Fonseca Vidal.

A solenidade reuniu escritores, jornalistas,  amigos e diversos segmentos da cultura fluminense. A cerimônia de posse foi presidida pelo professor e historiador Marcos Vinicius Macedo Varella. Compuseram a mesa,o secretário Geral Eraldo Mesquita e as acadêmicas Márcia Maria de Jesus Pessanha, Matilde Carone Slaibi Conti, Aidyl de Carvalho Preis.
A saudação ao imortal foi feita pelo presidente Marcos Vinicius M, Varella. O paraninfo pronunciou um excelente discurso. Ele destacou o talento literário de Renato A. Farias de Carvalho e a sua importante contribuição na cultura de nossa cidade.
Após a leitura do Termo de Posse pelo secretário geral do IHGN, Eraldo Mesquita, o empossado,  assinou o livro de registro.
Após cumprimentos, Renato Augusto proferiu discurso de posse em louvor ao seu patrono e seu antecessor. Em sua oração, o acadêmico enalteceu a trajetória de Romeo de Seixas Mattos, ressaltando a importância de sua atuação não só para Niterói.
Encerrando a cerimônia de posse, o mais novo acadêmico, então empossado, convidou os amigos para um delicioso coquetel.
Essa revista cultural esteve presente e trouxe para você as imagens. Confira tudo no link do Canal You Tube: Clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8io-Zr2ncI4.

APOIO CULTURAL



Postado também no FOCUS PORTAL CULTURAL
Veja no link:


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também