Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Comemoração dos 17 anos da Faculdade de Sabará - Minas Gerais

Comemoração dos 17 anos da Faculdade de Sabará - Minas Gerais

Eventos por em 2015-09-20 12:56:09

Entre as festividades comemorativas dos 17 anos da Faculdade de Sabará, os Fundadores:
“Reitor  Dr. Mário  de L. Guerra  e Vice-reitor - Dr. Marcelino Guerra”, surpreenderam  à todos com uma bela Mostra de Artes Plásticas em um dos Salões Nobres da referida Faculdade.
Foram expostas telas, pintadas por moradores da região, por alunos e pais de alunos que, trazem consigo, o dom de se expressarem através da pintura.

Na Abertura da Mostra, várias autoridades locais estiveram presentes, assim como alunos, que à medida que terminavam as provas, se dirigiam até o salão para apreciar as obras de artes.  
Um coquetel foi servido durante a Mostra  e,  havia na mesa o  chá de Congonhas; um tipo de  erva mate muito comum na região e também a tradicional cachaça mineira que ali estava exposta, mas ninguém provou,  devido ao respeito às leis de trânsito. 

O curador da Mostra, Senhor  Carlos Roberto C. Perácio, presidente da ASAP – “Agremiação Sabarense de Artistas Plásticas” , disse que a Mostra  tem como  objetivo promover o diálogo da arte com o público, onde cada artista expressa  a sua visão dentro da técnica escolhida.

No ano de 2014 foi comemorado, o bicentenário da morte de “Aleijadinho” na Cidade Histórica de Sabará, onde o mestre  viveu por alguns anos e,  deixou  um grande legado: Seu amor pela cidade e  suas  esculturas.
 “O Mestre da Arte Barroca”, tem encantado turistas, moradores locais e, suas obras inspiram até hoje, os artistas sabarenses e alunos da Faculdade, que demonstram sua admiração e apreço, pela Arte de Aleijadinho, em suas telas.
Fonte e fotos  - Lucinha Lima

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também