Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Comemorações da Semana do Turismo em Búzios

Comemorações da Semana do Turismo em Búzios

Eventos por Jose Gonzaga de Souza em 2015-09-22 16:19:37
A Semana do Turismo em Búzios está sendo festejada como um convite aos estudantes a inserirem o Turismo entre as suas opções profissionais. Dos dias 21 a 27 de setembro, acontecerá um ciclo de palestras, apresentações, painéis e dinâmicas no Geribá Tennis Park, na rua das Casuarinas 100, em Geribá, com o conteúdo voltado a motivar o interesse de jovens que estão cursando os ensinos fundamental e médio.

Durante a Semana do Turismo outras atividades estarão acontecendo, entre elas a culminância do Projeto Destino Educação, que vem mobilizando os alunos do Instituto Dominus, de Búzios, para a confecção de trabalhos artesanais, desenhos e redações, abordando temas que serão expostos pelos palestrantes, nas tardes dos dias 21 a 25. A entrada será 1 kg de alimento não perecível (todos os produtos serão destinados à Creche Bárbara Wright, da Cruzada do Menor, em Búzios) – veja a programação completa no final desta matéria.

Entre os palestrantes estarão presentes a coordenadora do Programa de Artesanato do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, que falará sobre a importância do artesanato como um suporte à economia dos municípios do interior do Estado. O secretário de Turismo de Resende, Antônio Leão, contará por que a cidade que ganhou o prêmio nacional de incentivo ao turismo de aventura agora está investindo no turismo de acessibilidade.

A turismóloga Andreia Pit, de Vassouras, promete levar o público a uma viagem no tempo dos poderosos barões do café. Já o carnavalesco Cahê Rodrigues, da Imperatriz Leopoldinense, vencedora do Estandarte de Ouro de Melhor Escola do Carnaval 2015, fará uma palestra motivacional e falará da importância do trabalho artesanal para o sucesso do Carnaval Carioca. Cahê estará fazendo uma tarde de autógrafos de seu livro “Eu acreditei. E você?”.

Diariamente, artesãos de Búzios, Cabo Frio e de outras cidades estarão expondo suas criações, enquanto estudantes participarão de oficinas de artesanato. Haverá também ações de observação de pássarose plantas, oficinas de esportes e outras atividades que tenham ligação com o turismo. Uma caravana de educadores e alunos da Escola Municipal Américo Vespúcio, de Cabo Frio, já confirmou presença.

O Projeto DESTINO EDUCAÇÃO é uma ação cultural da revista DESTINOS SERRA & MAR e do GERIBÁ TENNIS PARK, com o apoio do CCAA Búzios, que fará dinâmicas e sorteará bolsas de estudos; AHB; o Rotary Búzios; o Babado da Folia, maior fornecedor do Carnaval Carioca, que destinará tecidos para as oficinas de artesanato; Patrícia Cardinot Imóveis, de Cabo Frio; Instituto Dominus; e Natural Papper.

Fonte e fotos: Revista DESTINOS SERRA & MAR e do GERIBÁ TENNIS PARK,

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também