Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Lionizia Goyá entrega obra de arte para Nélida Pinõn

Lionizia Goyá entrega obra de arte para Nélida Pinõn

Eventos por em 2015-09-23 10:33:49


“Estar no Fliaraxá (Festival Literário de Araxá) foi um dos melhores presentes que a vida me deu! Nos três dias que pude presenciar o evento, organizado pelo incrível Afonso Borges (Sempre um Papo) e sua equipe, respirei, comi e embriaguei-me de literatura pura! Um momento marcante e fundamental na vida de muitos, e eternos para minha pessoa. Nesta permanência, descobri e desfrutei de cousas incríveis. Presenciei um povo acolhedor e gentil. O nosso país precisa/necessita de mais eventos desta magnitude. Ver a felicidade estampada no rosto dos transeuntes e daquelas crianças, que puderam estar presentes, foi encantador!”

         Assim foi o relato da escritora e artista plástica Lionizia Goyá que esteve presente no festival Literário de Araxá (MG) e conheceu nomes singulares como Nélida Pinõn. Lionizia teve a oportunidade de entregar sua obra homônima - um "Texto Poético Visual" a mesma. Nélida gentilmente retribuiu com a elegância e distinção de sempre.  Autografou um de seus livros dedicando-a Lionizia Goyá, com os dizeres referente à obra: "...captou meu semblante e meu espírito..."  - A artista ficou sem palavras.

Na oportunidade Lionízia conheceu e desfrutou de várias oficinas e 'conversas' de escritores convidados. Dentre eles: Lya Luft (homenageada), Marina Colasanti, Mary Del Priore, Ana Elisa Ribeiro, Pedro Gabriel, Frei Betto, Sergio Abranches, Mírian Leitão, Francisco Azevedo, Paulo Netho, Jô Oliveira (ilustrador), Marco Haurélio e Lucrécia Leite (contadora de histórias - fez a alegria da criançada) cada um, em sua particularidade e saber nobre, deixou um recado enriquecedor!

Oportunamente, Lionizia Goyá apresentou seu livro (esteve a venda no local): Bianca e o arco da aliança - conto poético infantil - 1ª Ed. REBRA/Scortecci e 2ª Edição Assis Editora 2014 - fazendo parceria e doando dez exemplares à Biblioteca pública local. 

 “Literatura é isso - é vida em abundância! É povo educado e nobre! É viver com intensidade e qualidade! É estado de espírito mágico! É estar em outra dimensão! É sublevar minha'alma escritora!”

Finaliza Lionízia Goyá.


Fonte: Assessora Lionizia Martins 

Fotos: Divulgação
Para mais informações: lionizia@yahoo.com.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também