Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > A escritora Nancilia lança a obra - A Floresta Iluminada

A escritora Nancilia lança a obra - A Floresta Iluminada

Literatura por em 2015-09-23 10:50:55

A escritora Nancilia lança, no dia 6 de outubro, às 16h, no Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (SIMPRO), a obra A Floresta Iluminada. 

A obra fala sobre as aventuras de Lucas e Luna na Floresta, na véspera do Natal. No decorrer da história são mencionados comentários sobre o verdadeiro Espírito Natalino, solidariedade, ajuda ao próximo e a importância da união familiar.

Nancilia é escritora, poeta, professora e pedagoga, com especialização em Orientação Educacional. Nasceu em quinze de setembro de 1948, no Rio de Janeiro/RJ.

Possui 32 obras publicadas: 7 de poesias, 15 de literatura infantil, 9 obras biográficas e uma revista em Quadrinhos.Orgulha-se de ser autora do Projeto de Descentralização da Cultura através de Coordenadorias Regionais, implantado em 2001, no Município do Rio de Janeiro, pelo Prefeito Cesar Maia.

Por seus relevantes trabalhos na literatura e em prol da cultura recebeu diversas honrarias.

Em 1995, foi agraciada com a Medalha Tiradentes, concedida pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, por indicação do Deputado Almir Rangel; em 2004 foi honrada com o Título de Cidadã Campograndense e o Prêmio Internacional Lions de Cultura; em 2003, 2004, 2006, 2007 e 2008 recebeu Moções de Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; em junho de 2008 foi agraciada com a Medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por indicação do Vereador Romualdo Boaventura; no ano de 2013 recebeu, por indicação do Vereador Eliseu Kessler, Moção de Louvor da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; em 2014 recebeu o Troféu Personalidade, na categoria Literatura, concedido pelo Jornal Oeste em Foco; a Medalha Comemorativa dos 50 Anos do Rotary Club Campo Grande, por indicação de seu Presidente Sylvio Cerqueira e ,em 2015, Moção pelo Dia Internacional da Mulher, concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por indicação do Vereador Cesar Maia; Medalha dos Cavaleiros Honorários do RPMont/PMERJ e o Prêmio Mulheres Notáveis -Troféu Cecília Meireles.

Fonte: Nancilia

Contato: Tel. (21) 2415-4850(21) 2415-4850/98747-4719

E-mail: nancilia.pereira@terra.com.br/ nancilia@oi.com.br

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Nancilia

Obrigada pelo carinho e divulgação. É muito bom poder contar com o apoio do Jornal Sem Fronteiras.

Publicidade

Veja também