Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Búzios foi palco de festa folclórica do Chile

Búzios foi palco de festa folclórica do Chile

Cultura por Jose Gonzaga de Souza em 2015-09-24 21:26:04
No ultimo domingo, dia 20, Búzios foi palco de uma festa chilena em intercambio cultural com o Brasil. O grupo folclórico ‘Alma Cuequera de Curicó’, que faz parte da renomada Academia de Cueca René Poblete, fez uma belíssima apresentação na cidade, na Praça Santos Dumont, antes os dançarinos e o publico presente participaram da apresentação e da aula de capoeira ministradas pelos Professores Cleverson Veronez e Evilásio Junior, mais conhecido como Professor Voador, juntamente com alguns alunos.
 
Com mais de oito anos de vida artística, a academia é considerada uma das mais importantes do Chile, que tem como objetivo levar para todo o mundo a cultura do país através da dança. O grupo ‘Alma Cuequera de Curicó’ é um projeto do Professor Poblete que envolve dançarinos de todas as idades, contudo, a apresentação em Búzios contou com a presença de 16 jovens e dois diretores da Academia.

O Jornal Sem Fronteiras se vez presente com a presença da Editora Chefe; Dyandreia Portugal, do Editor Adjunto; Fabio Valverde Portugal e do Colunista e Conselheiro; Jose Gonzaga de Souza.

Imagens e fotos: TV BUZIOS.COM - acesse http://www.tv-buzios.com 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também