Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Prêmio João do Rio - 2015 Gênero exclusivo dos 450 anos:Gênero exclusivo dos 450 anos: A Crônica

Prêmio João do Rio - 2015 Gênero exclusivo dos 450 anos:Gênero exclusivo dos 450 anos: A Crônica

Literatura por em 2015-09-26 08:27:08


 A Academia Carioca de Letras, com apoio cultural do Sesc, na celebração dos 450 anos do Rio de Janeiro, comunica que estão abertas as inscrições para o Prêmio João do Rio – 2015, gênero exclusivo dos 450 anos: A Crônica, cujo tema será o “Rio de Janeiro”. As inscrições se encerram no dia 30 de outubro de 2015 (sexta-feira).

   A ACL convida, com vivo penhor, os concorrentes a cumprirem o prazo previsto. E lembra que o prêmio ao vencedor é de R$ 2.000,00 (dois mil reais), que será definido por júri de alto nível.

    Não percam esta oportunidade de saudar literariamente as nossas letras cariocas por ocasião dos 450 anos do Rio de Janeiro.

 

PRÊMIO JOÃO DO RIO – 2015

Gênero exclusivo dos 450 anos: A Crônica


Academia Carioca de Letras, na celebração dos 450 anos do Rio de Janeiro, resolve instituir em 2015 o Prêmio João do Rio para Crônicas, cujo tema será o “Rio de Janeiro”.

 PARTICIPAÇÃO

Poderá participar qualquer escritor, residente no Brasil ou fora dele. A crônica deverá ser obrigatoriamente redigida em Língua Portuguesa. É vedada a participação no concurso de membros da Academia Carioca de Letras.

 A CRÔNICA

Deverá ter no mínimo 1 (uma) e no máximo 4 (quatro) páginas, a ser apresentada em papel A-4, digitada em corpo 12, espaço 1.5, em fonte Arial, em três (3) vias. Cada cópia deverá trazer o nome da crônica e o pseudônimo do candidato, devidamente numerada e grampeada. As três cópias deverão ser enviadas em um só envelope; dentro deste, um envelope menor, lacrado, apenas com o título da crônica, contendo no seu interior as seguintes informações: título da crônica; pseudônimo; nome completo; endereço; cidade, estado e CEP; número do telefone com DDD; e-mail de contato; número do CPF; minibiobibliografia de até 10 linhas.

 INSCRIÇÃO

prazo de inscrição será de 23 de setembro a 30 de outubro de 2015.

O envelope com as cópias da crônica deverá ser enviado para a Academia Carioca de Letras, Rua Teixeira de Freitas, 5 – sala 306 – Lapa-RJ, CEP: 20021-350. Só será aceita a crônica postada até o último dia do prazo, valendo como comprovante o carimbo da agência postal expedidora. O candidato poderá inscrever no máximo duas crônicas. As cópias não serão devolvidas.

 

 

 

 

PREMIAÇÃO

O autor da crônica premiada receberá a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e um diploma. A comissão julgadora escolherá até 5 (cinco) crônicas, cujos autores receberão diploma de menção honrosa.

 COMISSÃO JULGADORA

Será constituída por membros efetivos da ACL. Quanto à sua decisão final, não caberá nenhum recurso em relação à concessão dos prêmios.

RESULTADOS

A comissão julgadora deverá entrar em contato, até o dia 22 de novembro por e-mail e por telefone, com o vencedor do Prêmio João do Rio e com os demais laureados. No mesmo dia da entrega do prêmio, o resultado oficial será divulgado pelo site da ACL e por outros sites e blogs afins. A solenidade de entrega do Prêmio João do Rio e dos diplomas de menção honrosa aos escritores escolhidos dar-se-á no dia 7 de dezembro, às 17h30min, em sessão festiva, na sede da Academia Carioca de Letras.

  

Rio de Janeiro, 23 de setembro de 2015

                                              

Ricardo Cravo Albin

Presidente da ACL

Casa de Anchieta


Maiores informações:         elvandroburity@gmail.com 


Fonte - Elvandro Burity     

Foto   - Divulgação 

 

 

 

    

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também