Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Um brinde à cultura em Festa da Família

Um brinde à cultura em Festa da Família

Cultura por em 2015-09-27 17:22:55
O Ipê Centro Educacional, de Águas Claras - Distrito Federal, promoveu uma Festa da Família, em 19  de  setembro. Com ricas atividades, envolvendo diversas gerações, houve um brinde à cultura, com  um momento cultural:  a presença da autora Dinorá Couto Cançado  e a exposição da obra Paçoca de Avô. Houve, também, fantoches, poemas, soca-soca da paçoca, sessão de autógrafos e a protagonista da história, Sabrina Anes. Nesse sábado, muitos adquiriram a obra infantil e até mesmo a trilogia da coleção Receita Saudável.  Vários pilões de paçoca foram esvaziados e os participantes saborearam esse alimento mineiro, representando a Região Sudeste. As outras regiões brasileiras foram bem representadas com oficinas diversas, como a de confecção de pipas da Vó Almerinda.
O momento inclusivo no estande do Paçoca de Avô foi a presença da deficiente visual Noeme Rocha, lendo o livro em Braille.  Dentre os destaques, temos ainda: a professora Solange Passos, moradora de Águas Claras, onde fica o Colégio; o sr. Francisco Carlos Carvalho, com filhas e netos se revezando no soca-soca da paçoca; professoras da escola, como Carla Matias Barbosa, Germana Noleto, Fátima Caetano A. Vargas;  Márcia Ferreira; mães, como a Caroline Moura e 3 filhos, cada um adquirindo seu livro, até a bebê. A avó do Samuel, de Belo Horizonte, sra. Elza Maria da Silva, várias outras... crianças se revezavam nos pufs, lendo e apreciando a história.
A responsável pelo convite e pela bela recepção no estande, Souad Garibaldi, coordenadora pedagógica da escola, preparou os ingredientes para que o avô Edson Cançado desse o seu show com a oficina Paçoca de Avô, contando com vários parceiros no feitio, inclusive crianças, que adoraram o aprendizado de fazer uma paçoca.
 A Diretora Fabienne Mattos de Figueirêdo e toda a sua equipe estão de parabéns por realizarem um evento de tão grande alcance entre as famílias; cada uma levou um alimento de acordo com a sua região e as mesas fartas atraíram as famílias num sensacional café da manhã, antes do início das oficinas nos estandes.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também