Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Feira de veículos antigos atrai duas mil pessoas em São Gonçalo, RJ

Feira de veículos antigos atrai duas mil pessoas em São Gonçalo, RJ

Geral por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-09-30 20:12:33
Segundo reportagem do Jornal O Fluminense, de 27/09/2015, de

Ana Paula Soares em 27/09/2015:

Entre expositores e visitantes, cerca de duas mil pessoas são esperadas neste domingo até o fim do dia na exposição de carros antigos na Área Recreativa, Esportiva e Social em São Gonçalo, na Ilha das Flores (ARES), em Neves. A feira acontece em comemoração dos 25 anos do Auto Relíquias de São Gonçalo, clube de apaixonados por antigomobilismo. 

"O único evento marcado para a data de hoje é o nosso. Por isso, minhas expectativas são as melhores. Todos os colecionadores da região estão vindo para cá. Acredito que já passamos de 200 carros. Fazemos um evento em parceria com vários clubes, não discriminamos nenhum tipo de carro antigo, nem os rebaixados. É um dia para toda a família", ressaltou Roberto Crespo, presidente do Auto Relíquias de São Gonçalo.

O gerente financeiro Dênis Ferreira, de 34 anos, e seu filho Lucas, de 6, estava admirado com a quantidade de carros clássicos nacionais e internacionais.

"Eu gosto muito de veículos antigos e acabei passando isso para o meu filho, que coleciona miniaturas de carros. Resolvi trazê-lo para conhecer a feira e adirar os veículos. Prefiro os nacionais, por me lembrarem da minha infância. Nem sempre temos esses eventos na cidade e quando acontecem temos que prestigiar", comentou Dênis. 

De Nova Friburgo para expor em São Gonçalo, o antigomobilista e mecânico aposentado Felipe Pinheiro, de 60 anos, teve que vender seu Gordini (1965) para se casar há mais de 40 anos. Desde então, ele prometeu a si mesmo que quando pudesse teria alguns carros antigos. 

"Hoje, vim com o Ford 1928, mas em casa ficaram alguns, como dois Gordinis (1966 e 67), um Sinca Chambord, um Maverick, um Jaguar e outros que estou preparando. Uso cada carro dependendo da região que vou expor. No início de mês passado, por exemplo, estive em Vitória (ES) com esse Ford. Ele vai a 60 quilômetros por hora. Cada fim de semana vou com minha esposa para um lugar diferente. Essa é uma máquina de fazer amigos e fazer amigos mantém a gente jovem", comemora Felipe. 

Além da mostra, houve shows, feira de artesanato e venda de peças antigas. Clubes de toda a região participaram da exposição com seus associados, como o Nictheroy Clube de Veículos Antigos, o Clube de Veículos Antigos de Praia Seca, em Araruama; o AGMH, do Rio; a Família Ferrugem, de São Gonçalo; a Associação de Veículos Antigos de Itaboraí; o Km Rodados, de Rio das Ostras; e a Associação Saquaremence de Automóveis Antigos. 

http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/feira-de-ve%C3%ADculos-antigos-atrai-duas-mil-pessoas



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também