Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Fundação Municipal de Cultura oferece programação especial no Mês das Crianças

Fundação Municipal de Cultura oferece programação especial no Mês das Crianças

Cultura por em 2015-10-04 19:45:57

A Fundação Municipal de Cultura apresenta uma programação especial em outubro para comemorar o Mês das Crianças. Centros culturais, museus e centros de referência da cidade receberão atividades como espetáculos de teatro, circo, oficinas de quadrinhos, de leitura, de brincadeiras e exibições de filmes. Um dos destaques da programação é a 17ª edição do projeto “PANDEROLÊ - Lendas e Brincadeiras da Lagoa com roda de brincadeiras”, com oficinas, brincadeiras e espetáculos teatrais que acontece no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, entre os dias 4 e 12 de outubro. Todas as atividades são gratuitas e a programação se encontra disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

O projeto “Panderolê” tem como principal objetivo resgatar brincadeiras dos outros tempos, dos nossos avós e tataravós, quando as crianças tinham que fabricar os seus brinquedos. Nesse sentido, o projeto pretende recuperar brincadeiras populares, histórias do folclore brasileiro e lendas da Lagoa do Nado, para que sejam incorporadas às brincadeiras das crianças de hoje. Entre as atividades estão as Rodas de Brincadeiras, que serão realizadas no domingo, dia 4, às 14h e na segunda, dia 12, às 15h. Outros destaques da programação são as apresentações no dia 4, dos espetáculos “Na Roda”, do Grupo Maria Cutia, às 16h, e “AIKIDÓKIDÁ DE QUEM NUM RI!!!”, da Trupe Curativo, às 19h.

Os espetáculos teatrais também são destaque na programação dos Centros Culturais em outubro. A peça “Romeu e Julieta na era dos recicláveis”, que trabalha conceitos da sustentabilidade dentro do clássico de Shakespeare, será apresentada no dia 14, quarta, às 14h no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, e no dia 18, domingo, às 10h, no Padre Eustáquio. No dia 10, sábado, às 11h, o Grupo Matraca levará o teatro de bonecos ao São Geraldo com a peça Safári de Histórias. Já o Museu Histórico Abílio Barreto vai receber nas manhãs dos domingos as peças Titetê in Concerto, de Ateliê Titetê, no dia 4, e A lenda de Ananse, de Teatro Negro e Atitude, no dia 18, sempre às 11h30. 



Fonte -  FMC dee Belo Horizonte - Minas Gerais

Fotos - Divulgação 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também