Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Teatro Municipal de Niterói apresentará

Teatro Municipal de Niterói apresentará

Cultura por Alberto Araújo em 2015-10-08 17:13:47

                

 

O Teatro Municipal de Niterói, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça-feira, 27 de outubro de 2015, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto "O inspetor geral", de Nokolai Gogol. A direção do espetáculo é de Telcy Ruas.

 

O texto conta a notícia da chegada de um suposto inspetor geral, supervisor de alto escalão das repartições públicas, causando pânico aos políticos de uma pequena cidade russa devido às fraudes e péssimas condições presentes pela corrupção.

 

Enquanto o governador, o juiz, o diretor do hospital e outros conspiram em como recebê-lo da melhor forma possível, um oportunista viajante utiliza-se da notícia para ganhar regalias alegando ser o tal inspetor, e com isso desencadeia uma série de acontecimentos inusitados que revelam a natureza das relações humanas guiadas pelo poder, medo, desonestidade, hipocrisia, futilidade e desejo, em uma comédia russa do período pré-revolucionário, mas que se mantém atual.

 

O elenco é composto por Aldo Perrotta, Anselmo Fernandes, Bruno Luzes, Carlos Fracho, Diego Daniel, Fernanda Guerreiro, Flavia Pepe, Junior Mello, Matheus Signorelli, Rafael Zulu, Ricardo Sanfer, Ricardo Silva e Telcy Ruas.

 

Nikolai Gogol

 

Nikolai Vassilievitch Gogol (Ucrânia, 1809 – Moscou, 1852) foi um vanguardista da literatura russa. Oriundo de uma família de pequenos proprietários de terra ucranianos, passa a sua infância no campo. Gogol é a primeira grande figura do realismo russo. Começa por escrever contos: Serões na propriedade de Dikanka, Arabescos, O retrato, Diário de um louco. Publica um importante romance romântico, Taras Bulba, que descreve as lutas dos cossacos contra os ocupantes polacos. Mas não demora a inclinar-se para as propostas literárias do realismo. A este gênero se aplica a sua obra-prima, Almas mortas, que, baseando-se num fato real, uma burla que consiste em comprar servos mortos para os hipotecar e obter assim um empréstimo, vem a ser uma visão violentamente satírica da Rússia anterior.




Teatro Municipal de Niterói

Rua XV de novembro, centro, Niterói- RJ.



Fonte:

Divulgação Cultural       

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também