Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > ANBA realiza Sarau de Artes e Poesias da Primavera

ANBA realiza Sarau de Artes e Poesias da Primavera

Cultura por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-10-10 16:31:32
                

A ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências realizou um grande evento no dia 9 de outubro: o Sarau de Artes e Poesias da Primavera, no auditório da Câmara Municipal de Niterói, em homenagem a Cecília Meireles -   a poetisa das flores.

Nesta data foi o encerramento da exposição das obras de artes e poesias no hall da Câmara e que foram premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. Belíssimas obras participantes no Sarau, bem como de textos que muito inspiraram sua leitura com o perfume das fores da estação primaveril.

O presidente da ANBA, Edson Carvalho e Luna Freire, empossou novos acadêmicos, e o IGHN – Instituto Histórico e Geográfico de Niterói entregou a Medalha Comemorativa pelo 190º Aniversário de Dom Pedro II às personalidades que fizeram jus em recebê-la.

O presidente do IHGN, Marcos Vinícius Macedo Varella também outorgou o Grão Colar Dom Pedro II, o primeiro da entidade, ao colunista do Jornal Sem Fronteiras, Rogério Araújo (Rofa), que cobria o evento, bem como recebeu a Medalha José Cândido de Carvalho da Câmara Municipal de Niterói, como destaque na literatura, das mãos do vereador Gezivaldo Renatinho R. de Freitas.

A editora-chefe do JSF, Dyandréia Portugal, recebeu no evento o título de Embaixadora em Literatura, sendo representado pelo Rofa. O evento contou com a presença inúmeras autoridades, persoalidades culturais e jornalistas que cobriam o evento, além do JSF, o Jornal Revista Mix, com a presença da editora-chefe, Renata Cardoso. Além de Rofa, representou o JSF, a colunista virtual e secretária-geral da ANBA, Dalva Frahlich.

Um dos momentos emocionantes da cerimônia foi a entrega da Comenda de Embaixador da Paz ao ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, Sr.José Simeão de Lima, aos 95 anos, por Dom Alexandre Carvalho, presidente da Febacla – Federação Brasileira das Academias das Ciências, Letras e Artes e por militares presentes como Francisco Gondar.

Ao final do evento, o presidente da ANBA, De Luna Freire, não escondeu a alegria nem realizar essa edição na estação da Pimavera do Sarau, entregando as medalhas de ouro, prata e bronze, embora tenha sido dificil as escolhas tal era o níveis das obras concorrentes.

Foi realizado um leilão beneficente com dois quadros. E, no final, já convidou a todos para o lançamento da Antologia da ANBA, que acontecerá no dia 9 de dezembro, na Câmara de Niterói.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade