Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > O espetáculo 50 Tons de Loucura com Anselmo Vasconcelos e Laura Proença chega ao Teatro Municipal de Niterói.

O espetáculo 50 Tons de Loucura com Anselmo Vasconcelos e Laura Proença chega ao Teatro Municipal de Niterói.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-10-12 17:53:35

                

Com texto de Antônio Dias e composições musicais de Márcio Lomiranda, a peça traz em pequenos esquetes vários "tons de maluquice" da vida de um casal, utilizando-se dos diálogos e das músicas para frisar a graça e o absurdo de vidas escravizadas na busca por um modo ideal de se viver bem. No palco, os atores Laura Proença e Anselmo Vasconcellos brincam com o que surge no mundo e que, na visão deles, enlouquece as pessoas.

O Teatro Municipal de Niterói abre suas portas para o espetáculo "50 Tons de Loucura", nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2015, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h, trazendo para o público um diálogo sobre as loucuras da vida cotidiana a dois numa divertida história de um casal que foi passar a lua de mel no Marrocos.

Brincam com o fato de descobrirem até que não sabem fazer sexo, não sabem andar – recisam consultar um personal postura – não sabem se vestir e acabam concluindo que o casamento – a escolha do cônjuge – e a profissão são alguns dos vilões que provocam a maluquice em que vivemos hoje.

São retratadas figuras como o especialista do sono - que ensina como dormir; personalstylist - que ensina a se vestir; além da loucura que se tornou o celular na vida das pessoas. O estresse, a virose, as pesquisas. Tudo é retratado no show que se vale também de coreografias que dão um toque de descontração ao stand-up. Dramático, lírico, cômico, irreverente e poético. Nesse espetáculo regido pelo improviso, o público irá se surpreender em todos os momentos.

LAURA PROENÇA

Ao lado do seu pai, o pianista Miguel Proença, realizou diversas apresentações pelo Brasil com o projeto "Natal em Concerto". Recentemente, gravou uma participação especial no CD do cantor e compositor Diogo Ferreira, lançado em abril de 2015.

 

Na televisão, participou das novelas "Senhora do Destino", "Duas Caras" e da minissérie "Cinquentinha". No teatro, fez diversos trabalhos, entre eles a peça escrita por Aguinaldo Silva "Isadora Duncan - É Dançando que a gente se aprende", dirigida por Bibi Ferreira.

 

ANSELMO VASCONCELLOS

 

Artista formado pelos movimentos contra-culturais dos anos 70 e 80. Apaixonado pela diferença e singularidade, escreve, dirige, atua, constrói jardins e navega. Premiado internacionalmente como ator, no teatro como diretor e no cinema como roteirista, dedica-se há 27 anos à Escola de Teatro Martins Penna, onde é professor efetivo e pesquisador.

 

Já participou de mais de cinquenta filmes, entre os quais se destacam: Se segura, malandro!, de 1978 e Bar Esperança, o último que fecha, de 1983, ambos de Hugo Carvana.

 

FONTE DE DIVULGAÇÃO CULTURAL

http://culturaniteroi.com.br/blog/?id=1686

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também