Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Amanda Bellino

Amanda Bellino

Cultura por Selmo Vasconcellos em 2015-10-13 11:22:17

   

SELMO VASCONCELLOS – Quem é Amanda Bellino dentro e fora do mundo da música?

AMANDA BELLINO – Eu sou uma cantora e compositora bastante eclética. Gosto de tudo, especialmente MPB, Bossa Nova, Jazz e o Rock é claro rsrs… então minha expressão como compositora passeia livremente por todos esses gêneros. Eu sinto tudo dentro de mim e externo isso com toda veracidade e intensidade. Tanto dentro como fora eu sou a mesma. Sou simples, de fácil acesso, alegre por natureza, brincalhona, e focada nos meus objetivos. Tenho no meu coração o desejo de fazer o bem a todas as pessoas, e procuro não ver o mal deste mundo. Aprendi isso na metafísica absoluta, que indica o caminho da libertação plena através da meditação na Perfeição original e amor incondicional. Tudo isso se transforma em música e eu distribuo a todos!

SELMO VASCONCELLOS – Como começou sua relação com a música ?

AMANDA BELLINO – Na infância, através de familiares e amigos.

SELMO VASCONCELLOS – Quantos e quais os seus CD’s gravados ?

AMANDA BELLINO - Tenho 3 cds, 1 cd físico (Vem Viver); 2 cds virtuais para baixar (Outono e Story Road) e também vários singles sendo vendidos em sites internacionais como “CD BABY”, Amazon.com e outros.

SELMO VASCONCELLOS – Pode nomear 5 cd’s influentes para você ?

AMANDA BELLINO – :

- Clube da Esquina (Milton Nascimento)

- Luz (Djavan)

- Falso Brilhante e Fascinação (Elis Regina)

- Antônio Brasileiro e outros (Tom Jobim)

- E todos os cds da Motown

SELMO VASCONCELLOS – Quais as figuras marcantes do universo da música que exerceram de certa forma influências em sua vida como cantora?

AMANDA BELLINO – Rita Lee, Elis e Sarah Vaughan

SELMO VASCONCELLOS – Onde e quando aconteceram suas principais apresentações ?

AMANDA BELLINO – No exterior, em Sidney (Austrália) a um pouco mais de 2 anos atrás, e nos EUA, em vários locais, principalmente Califórnia e Chicago. Também em Londres, onde eu conheci o meu maior parceiro estrangeiro, Gabriel Atlantes, com quem compus mais de 20 canções entre elas “Golden Heart”, “When Love Chases Summer”e “Cold Around Your Heart”.

Em nosso querido país, foram poucas as apresentações. As principais foram em Brasília, no Sesc e no Rio de Janeiro no Skylab bar, e agora em Búzios, ontem mesmo! Rsrs..

SELMO VASCONCELLOS – Planos para o futuro ?

AMANDA BELLINO – São muitos os planos, principalmente divulgar a minha música no Brasil!

SELMO VASCONCELLOS – A quem você agradeceria o apoio irrestrito dado nessa empreitada musical nesses seus anos de carreira ?

AMANDA BELLINO – Tiago Costa, meu principal apoiador. Guitarrista e produtor musical com quem compus mais de 200 canções, algumas já gravadas. Graham Johnson, radialista da maior radio de Sidney (Áustralia), a Smooth jazz 905, que tem tocado a minha música semanalmente a mais de 3 anos! Johnny Gibson (Áustralia – Adelaide), produtor de vídeos/ animação digital, quem me produziu todos esses anos na Austrália e EUA. Gino Goss, músico e proprietário do selo Jammajazz em Holywood, onde gravamos “Voodoo Magic” com mais de 170 mil visualizações no Youtube. Dale Berg (Califórnia) da radio Oasis.

Em especial Dárcio Dezolt, escritor brasileiro, que tem me apoiado incondicionalmente a mais de 2 anos aqui no Brasil. E também o amigo de todas as artes Antônio Abel Fernandes. E Deus que é Tudo em Todos! E neste momento posso contar com você também Selmo, por este apoio e carinho! Muito obrigada!

SELMO VASCONCELLOS – Contatos para apresentações.

AMANDA BELLINO – Os contatos podem ser feitos na minha produtora, Amanda Bellino Music:

(22) 981 202528 ou 22 981 210301

amandabellino@gmai.com

amandabellinomusic@gmail.com

https://www.facebook.com/amandabellino

http://amandabellino.com.br/

             

 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também