Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > PICNIK na Reinauguração da Torre de TV Digital de Brasília

PICNIK na Reinauguração da Torre de TV Digital de Brasília

Eventos por em 2015-10-13 15:01:37

Um ponto turístico importante do Distrito Federal , o  mirante da Torre de TV Digital foi reaberto para visitação bem no no Dia das Crianças, 12 de outubro. Após dois anos fechado, o espaço passou por reformas e foi liberado. Foram feitos investimentos em acessibilidade e reparos em estruturas. Após o Dia da Criança, o mirante receberá público apenas em fins de semana e feriados, a partir do sábado (17) com  horários de visitação, nessa fase inicial de reabertura, a serem divulgados pela Secretaria de Turismo. A liberação das cúpulas da torre ocorrerá em um segundo momento. A Torre de TV Digital fica no Setor Taquari, parte da Região Administrativa do Lago Norte. O espaço foi inaugurado em 21 de abril de 2012. O monumento tem 170 metros de altura — 120 m de concreto e 50 m de estrutura metálica.
Nessa reabertura,  teve uma programação muito especial. Além do PICNIK — evento itinerante com apresentações artísticas e comercialização de itens de produtores locais —, houve várias atrações para as crianças, com muitas  brincadeiras. 
A literatura de Brasília foi  representada pelas escritoras Lair Franca, Gacy Simas e Dinorá Couto Cançado, com suas obras infantis e acessíveis.  Breve, uma entrevista para o Portal, para que conheçam mais dessa literatura acessível, com DVDs, livros em tinta e em Braille. Foi uma experiência gratificante para as autoras que promete se repetir em mais edições do PICNIC e outros eventos criativos, como este.
 O Projeto Cão -Guia de Cegos -DF, também esteve no PICNIK, com um estande, vendendo produtos com a finalidade de gerar sustentabilidade e promover  o trabalho tão significativo que fazem. Preparar um cão, para ser os olhos de um humano, é um processo difícil,  muito oneroso e precisa ser reconhecido e facilitado.
O PICNIC une gastronomia, moda, música  e muita coisa mais em um só espaço. Dessa vez, uma das inovações-destaques foi a literatura infantil, cativando as crianças para a importância da leitura e dos livros.    
Evento de  empreendedorismo muito bem organizado e segundo a produtora e curadora da iniciativa, Carol Monteiro, cada vez mais pessoas aderem à ideia de ocupar os espaços públicos em Brasília, fortalecendo  a produção local e a economia criativa. Parabéns aos organizadores de iniciativas com esta!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Gacy simas

Querida Dinorá, é sempre muito bom participar de eventos em sua companhia e da Lair Franca. Realmente, o evento foi maravilhoso, muita gente e de todas as idades. As 3 "mosqueteiras" estarão nos próximos. Abraços,Gacy simas

Lair Franca

Parabéns Dinorá Couto! Bela cobertura do evento Picnik de reinauguração da Torre Digital do Distrito Federal, onde a literatura se fez representada por nós, escritoras infantis.

Publicidade

Veja também