Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Uma Mulher Feliz - Eine Glückliche Frau

Uma Mulher Feliz - Eine Glückliche Frau

Literatura por em 2015-10-13 21:25:46
UMA MULHER FELIZ (SER- Selo Editorial REBRA/Editora Scortecci) é um livro leve e despretensioso  dotado de uma impressionante capacidade de prender o leitor pela singularidade da escrita de sua autora, mulher sensível, empreendedora e uma entusiasta militante na luta contra o tráfico e a exploração sexual de mulheres, cuja causa abraçou em toda a sua plenitude através da ong. MADALENA'S, com atuação no Brasil e na Suíça.

            Numa reunião de contos, crônicas e poesias, Lúcia Amélia passeia com destreza pela ficção e pela vida real, dela extraindo o que de melhor pode haver num escritor: a sinceridade nas palavras, a exprimir seus mais puros sentimentos de mãe, mulher, escritora, atriz, revelando-se uma artista completa.

            E revela a dor das mulheres abusadas que batem à sua porta em busca de auxílio: “Meu corpo foi abusado, violentado, meus direitos desrespeitados. Fui espancada com requintes de crueldade. Em minhas entranhas sentia o entrar e sair de corpos desconhecidos, fedidos, nojentos, bêbados, drogados, esfarrapados e fardados. Chorei, sofri, assisti a minha última agonia, sobrevivi... Tornei-me escrava de minha própria dor. Sentia-me culpada, suja, uma vilã. Por tudo o que passei nunca poderia me perdoar. Eu era a única culpada, a safada, a sedutora. Eu mereci passar por tudo o que passei, também, quem mandou ter nascido mulher?”

            UMA MULHER FELIZ é um livro feito para que possamos olhar a vida com os olhos da compreensão para nós mesmos, e com os olhos do amor para aqueles que nos estão próximos.
            Lúcia Amélia Brülhardt,autora brasileira radicada na Suíça, que preside durante 15 anos a ong MADALENA'S, cuja missão é prevenir e lutar contra violência doméstica, o tráfico e a exploração sexual de mulheres, um esquema criminoso que envolve bilhões de dólares e que muitos ainda desconhecem a sua existência e a sua perniciosidade.Apesar de fisicamente distante do Brasil, por abraçar uma causa em que sua integridade chegou a ser ameaçada, Lúcia Amélia faz ecoar seu país por onde passa, sem jamais esquecer suas origens, e declama sobre a Maria Bonita de Lampião: “No vazio de uma mente entre flores e sementes, nascem passagens e dores de um ser ausente. Que sente o presente. Que chora a vida indiferente. Que sente a sede indecente. Num universo de homens valentes, existirá sempre uma mulher presente, em um universo transparente, que fala a mesma língua da gente. Ser vivente, sobrevivente, entre cobras e serpentes, rainha do cangaço, que somente desejou o teu abraço.” Pelos seus trabalhos literários e social recebeu a medalha Doutor José Clemente Prereira da Câmara Municipal de Niterói e na Suíça o Troféu Imprensa 2009 do Jornal e Revista Perfil. 

Conheça mais em: www.luciaameliamadalenas.com

Vendas: Asabeça - http://www.asabeca.com.br/index.php

Contato com a autora: madalenas@hotmail.ch




Fonte: Lúcia Amélia

Foto: Divulgação


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também