Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > A Alegria e empolgação de um Blog 100% cultural.

A Alegria e empolgação de um Blog 100% cultural.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-10-14 22:39:21

A  ALEGRIA E EMPOLGAÇÃO DE UM BLOG 100% CULTURAL - O Focus Portal Cultural atinge os dois milhões e cento e noventa mil e um pouco mais de acessos. Isso para a família foculista é altamente laudatório! Sobretudo,  ao sabermos que você, com sua ânsia de informações e seu interesse pela cultura,  fez isso acontecer!  Pela sua constante presença lendo nossas páginas  e pela sua amizade autêntica -  dizemos-lhe: muito obrigado, prezado Leitor!!


Clicar no link do Focus Portal Cultural no Google.  

https://plus.google.com/107632449024434711019/posts/p/pub?hl=pt-br 

Ou clicar no link do Focus Portal Cultural

http://focusportalcultural.blogspot.com.br/

 

Nesse ínterim, talvez  você  nos diga;    só isso?  É muito pouco!  O da rede social, o blog society, o jornal de fulano, todos eles atingiram há tempo cem milhões de acessos. 

Porém, a nossa resposta é a seguinte: Todos nós sabemos que lançar cultura neste país é muito difícil.  As  pessoas não têm disponibilidades/afeições para acessarem blogs de cultura e participarem de eventos culturais devido ao seus afazeres / tarefas do dia a  dia.  Somos disso sabedores e nem adianta questionar tal problema.

Normalmente, a garotada fica curtindo as redes sociais ( por exemplo, a foto de seu ídolo na intimidade conjugal) e não gosta de ler nada informativo.  Também eles não apreciam literatura clássica. Leem livros de terror, ficção científica (as mais mirabolantes possíveis). Alguns não  se interessam por conhecer os costumes e as tradições de um povo, a origem de sua língua e a civilização política social da nação. E isso é justamente  o que divulgamos e jamais deixaremos de noticiar.

No mundo atual, cheio de atrativos eletrônicos, fica muito difícil conseguir que alguns jovens permaneçam em frente ao computador acessando  o nosso  blog de cultura, certo?  Entretanto, respeitamos e  reconhecemos que todos têm o direito de gostarem do que é moderno. Porém, nossa revista, voltada para fins culturais, prefere assuntos mais ricos de conteúdo que aprimorem o homem.  Não nos importa que possam julgá-la retrógada, mas é assim  que se constrói uma nação.

Monteiro Lobato já dissera que "um país se faz com homens e com livros". Não com alaridos e exclamações da parafernália midiática, transformando "falsos escritores" em stars populares.

Um país  não pode desprezar o papel preponderante  dos grandes vultos e os pensadores do passado.  Eles deixaram legados de real grandeza aos pósteros e os livros preservam sua memória.

Não podemos ficar com os olhos dirigidos para esse incremento de literatura imediatista que nos leva a um mundo alienado e que nada constrói de positivo. Sobretudo, temos que defender  a ficção clássica.  Afinal ela é o nosso fulcro e nos leva à sabedoria. O livro deve ser um instrumento  positivo  onde exista o fulgor do pensamento construtivo e, os revérberos da arte.

Assim, amigo foculista, cultivemos nós todos este objeto extraordinário que, entretanto, cada vez mais é trocado pelos computadores. O livro está sumindo do mundo intelectual. As livrarias diminuem de número e até os suplementos literários semanais minguaram de tamanho ou se acabaram. Uma lástima! Pobre de um país sem livros e sem cultura!

O valor também de um jornal, como o nosso, mesmo on-line, é estar voltado para mensagens positivas dos fatos culturais que melhorem a humanidade. Onde haja arte, música, literatura, enfim, algum toque verdadeiramente cultural,  lá está o editor deste Portal, esmiuçando os acontecimentos, pesquisando os assuntos, fotografando os fatos,  a fim de trazê-los a você.

Esqueçamos, pelo menos, por algumas horas a compulsão vazia da internet, dos tabletes, das redes sociais que nada constroem de grande. Navegar é maravilhoso, é verdade, mas quando traga algo produtivo para nosso mundo interior.   Não perca tempo com bobagens, com bate-papos sem sentido, com fofocas pessoais.  

Na internet também existem tantos e-books fantásticos. Basta saber escolher o autor e o livro construtivo. Ler é abrir horizontes para um novo mundo.

Meditemos na frase benfazeja de Monteiro Lobato. Ele clareou caminhos e formou gerações  com seus livros, mesmo infantis... Lobato sabia das coisas...

Conhecia o caminho das pedras...


VISITE-NOS NO LINK:

https://plus.google.com/107632449024434711019/posts/p/pub?hl=pt-br%20

Ou clicar no link do Canal You Tube do Focus Portal Cultural.

https://www.youtube.com/channel/UCKbiFdtM7euFXfi8njOaCtA



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também