Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Pesquisa inclusiva celebrada, de novo, no ENCONTRARH

Pesquisa inclusiva celebrada, de novo, no ENCONTRARH

Eventos por em 2015-10-16 15:43:07

Durante dois dias, Brasília reuniu os maiores interessados em Recursos Humanos para mais uma edição de um dos mais belos encontros já vistos, organizado pela ABRH - Associação Brasiliense de Recursos Humanos. A 25 edição ENCONTRARH, o maior e mais importante Congresso sobre Gestão de Pessoas do Planalto Central, foi realizado no dias 14 e 15 de outubro de 2015 no Parlamundi Eventos – LBV.
O tema central  Pessoas e Organizações: Convergindo para a Superação foi bastante debatido.  Contou com a participação de renomados palestrantes que abordaram  suas experiências e conhecimentos voltados para o tema que agregou valor à vida profissional e pessoal dos participantes.
Com o objetivo de reconhecer, disseminar e premiar boas práticas e bons trabalhos acadêmicos que visem a gestão e o desenvolvimento de pessoas no ambiente de trabalho, bem como a responsabilidade social corporativa e o desenvolvimento sustentável, ocorre a cada ano, no ENCONTRARH,  o Prêmio Ser Humano Brasília.
O momento mais esperado e de maior emoção  refere-se à revelação dos vitoriosos e entrega do troféu do  Prêmio que foi idealizado, baseando-se nos eixos de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. O Prêmio contempla as seguintes categorias:
-  Eixo Gestão de Pessoas, nas categorias:
   .  Organizacional: contempla práticas referentes à gestão ou ao desenvolvimento de pessoas por organização de quaisquer ramos de atividades, sediada em Brasília.
   .  Profissional: contempla trabalhos de caráter técnico, relacionados a quaisquer áreas de gestão ou desenvolvimento de pessoas, realizados por até dois profissionais da área de RH ou docentes na área.
   . Acadêmica: contempla trabalhos acadêmicos, monografias, dissertações, teses ou pesquisas de caráter técnico ou científico, produzidos por alunos de graduação ou de pós graduação, relativo à gestão ou ao desenvolvimento de pessoas classificados em duas subcategorias:  pesquisa/pós-graduação - especialização, mestrado ou doutorado, em curso ou concluído;  graduação - trabalhos de conclusão de curso - TCC.
-  Eixo Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, nas  categorias:
   .   Organização Cidadã - Órgãos ou Empresas que implantaram projetos voltados para o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.
   .  Organização do Terceiro Setor - Aquelas que são classificadas como o terceiro setor e que implantaram projetos para o desenvolvimento sustentável e responsabilidade social.

Por duas vezes, a pesquisadora voluntária da Biblioteca Braille Dorina Nowill, instituição pública do DF,   foi reconhecida  com o Prêmio Ser Humano Brasília. Em 2012, com a pesquisa acadêmica Leitura Cidadania e Transformação Social - UFMG, especialização concedida pela Secretaria Geral da Presidência da República onde ela mapeou projetos de sucesso do DF envolvendo muita gente; já são 50 projetos brasilienses mapeados.  Em 2014, foi a vez da   pesquisa acadêmica Leitura: fator de inclusão social de alunos com deficiência visual - UnB, concedida pela Secretaria de Estado de Educação do DF e esta foi premiada no Ser Humano Brasil, 2015, em São Paulo, a primeira vez de Brasília ganhar o prêmio nacional, na categoria Ouro. 
Na manhã do dia 15-10-2015, a pesquisadora Dinorá Couto Cançado  sobe ao palco, emocionada,  juntando-se aos felizes e novos premiados do ano, que foram incentivados pelo mestre de cerimônias do evento a concorrerem ao próximo prêmio Brasil. Os premiados ganham, também,  o direito de participar do CONARH, em São Paulo - Congresso Nacional de Recursos Humanos.
A manhã do dia 15 de outubro, momento que a eterna educadora e aprendiz  teve mais essa emoção,  foi registrada nas fotos postadas,  por profissionais do grupoelosaude: Eutália Gonçalves de Melo, da área comercial e Fernanda Ferreira, da Gerência de Relacionamento Comercial e Projetos; nesse encontro, o intercâmbio é riquíssimo, com estandes de exposições  de trabalhos-modelos, como este, do GRUPO elo.
Toda a Diretoria da ABRH, seccional do Distrito Federal, presente nesse momento mágico celebrou mais essa vitória que sempre acontece no ENCONTRARH, a cada ano.  

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também