Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > CINEMA CLÁSSICO: In Search of Mozart - a verdadeira vida de Mozart.

CINEMA CLÁSSICO: In Search of Mozart - a verdadeira vida de Mozart.

Cultura por Alberto Araújo em 2015-10-19 14:31:06
                

Nas próximas semanas, atrações musicais que fizeram sucesso no mundo da música (convide seus amigos):

segunda, dia 26 de outubro, o filme espetacular, sobre a verdadeira vida de Mozart, de Phil Grabsky (cineasta britânico que se dedica a desmascarar filmes mentirosos e romanceados sobre grandes personalidades), motivado pelo brilhante filme “Amadeus”, de Milos Forman, mas 90% mentiroso, criou o premiadíssimo:

às 13 e 19 hs - “In Search of Mozart”, de Phil Grabsky – premiadissimo !

às 16 hs – Mosaico – Paganini, Rachmaninoff, Schubert

Local:

CIB - Clube de Amigos da Musica do CIB 

Rua Barata Ribeiro 489 / Sala de Música, Copacabana, Rio/RJ

(entre ruas Figueiredo de Magalhães e Santa Clara)

estacionamento dentro do Clube.

neste local, sua primeira visita é GRATUITA !




SOBRE O FILME:

Uma biografia imperdível narrado por Juliet Stevenson e com entrevistas e atuações com mais de 70 dos maiores expoentes da música de Mozart. Uma valiosa adição a qualquer coleção de amantes da música.


Produzido em associação com orquestras principais, casas e músicos de ópera do mundo. Contada através de uma viagem de 25.000 milhas ao longo de cada rota seguida Mozart; EM BUSCA DE MOZART é uma história de detetive que viaja para o coração da velha Europa ... e o coração do próprio gênio.

Narrado por Juliet Stevenson e com: Ronald Brautigam, Renée Fleming, Magdalena Kožená, Lang Lang, Louis Langree, Julian Rachlin, Roger Norrington, Imogen Cooper, Skampa Quartet, a Orquestra do Século 18, o Salzburg Camerata ... e muitos outros músicos que conduzem, artistas e especialistas em Mozart.

Sem recorrer a docu-drama ou visual reencenação, In Search of Mozart traça a vida do compositor através de sua música e extensa correspondência. De K1a a K626 (Requiem), mais de 80 obras são destaques em ordem cronológica, revelando impressionantes paralelos entre a música e as próprias experiências de Mozart. Durante todo, é a música que leva o centro do palco, com o quebra-cabeça da vida de Mozart encaixe em torno dele. Com uma análise rigorosa de musicólogos e especialistas como Jonathan Miller, Cliff Eisen, Nicholas Till, Bayan Northcott e do falecido Stanley Sadie, um novo, impressão vívida do compositor emerge. Ele dissipa muitos mitos comuns sobre Mozart gênio, saúde, relacionamentos, morte e caráter, para apresentar uma nova imagem, muito diferente da Amadeus de Milos Forman.

Narrado por Juliet Stevenson e com Mozart dublado por Samuel Ocidente, o filme apresenta entrevistas e performances com mais de 70 dos maiores expoentes da música de Mozart, incluindo: Christophe Rousset, Sir Roger Norrington, René Jacobs, Sir Charles Mackerras, Renée Fleming, Magdalena Kožená, Sandrine Piau, Ian Bostridge, Gerald Finley, Sir Thomas Allen, Imogen Cooper, Pierre Laurent Aimard, Leif Ove Andsnes, Lang Lang e Skampa Quartet. Orquestra de Frans Bruggen do século 18 e Ronald Brautigam executar a maior parte do repertório orquestral, mas o filme também inclui performances ao vivo da Orquestra Filarmónica de Viena, a Orquestra de Câmara da Noruega, Academy of St Martin in the Fields, Salzburg Camerata, Bayerischen Rundfunks, Concerto Köln, Holanda Opera , Staatskapelle Berlin e Praga Estates Theatre.




Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também