Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Colégio Equipe de Ponte Nova - MG promove Movimento Cultural

Colégio Equipe de Ponte Nova - MG promove Movimento Cultural

Literatura por em 2015-10-19 22:07:43

O Colégio Equipe - Unidade - Ponte Nova, sob a direção de Nídia Camini, inovou neste mês de outubro, convidando a Escritora e Colunista do Jornal Sem Fronteiras, Lucinha Lima, para uma apresentação, no histórico e luxuoso Salão  Pontenovense, onde se reuniram, alunos, pais, professores e a Pedagoga Sra. Violeta Drumond.

O livro “A Gansa Solitária” é o mais recente lançamento da escritora e, aborda o preconceito racial, a importância da atitude, o arrependimento e o perdão.

A Escritora contou com o apoio da professora Rita de Cássia Rocha, que se caracterizou de “Gansa”, para dramatizar contação da história.

Lucinha Lima, antes de chegar ao final, entrevistou pais e  alunos, para que opinassem a respeito de como seria o desfecho da história.

Os alunos do Colégio Equipe, muito solícitos, de pronto entenderam a mensagem do livro e deram suas diversas opiniões, revelando, assim,  a habilidade na interpretação de texto e o gosto pela literatura.

A diretora Nídia Camini, juntamente com todo corpo docente do Colégio, deram uma verdadeira demonstração de comprometimento com a educação e a cultura de seus alunos, não poupando esforços, para conseguirem os seus objetivos:

Educar com amor e levar a criança à refletir os valores sociais.    

No final, a escritora motivou os alunos a formarem uma grande roda e todos cantaram e dançaram alegremente,  uma canção que tinha haver com o conteúdo do livro.

A Livraria Leitura também esteve presente no Evento, levando seus livros e apreciaram a contação de história, que,  com a dramatização da professora Rita de Cássia foi um verdadeiro sucesso.

Logo após, a escritora posou para fotos e autografou vários livros.

A escritora Lucinha Lima e o Jornal Sem Fronteiras parabenizam a direção do Colégio Equipe, pelo sucesso do Movimento Cultural que, fomentou o interesse pela literatura e fez com que os pais repensassem sobre as diferenças sociais, chegando assim a um consenso de que todos somos iguais perante Deus.

Contato com a escritora: lucinhalimaescritora@yahoo.com.br 

 

Fonte - Assessoria da Escritora

Fotos -  Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também