Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Thiago de Menezes lança seu livro 'Banho de Lua - Tony e Celly Campello'

Thiago de Menezes lança seu livro 'Banho de Lua - Tony e Celly Campello'

Literatura por em 2014-09-20 16:57:42
Hoje, 20 de setembro, lançamento nacional do meu novo livro “Banho de Lua - Tony e Celly Campello” (Trajetória do Rock’n roll no Brasil – Período 1955 / 1965).
Resumo da obra: “Em março de 1958 foi lançado o disco gravado por aquela que seria, junto com seu irmão Tony Campello, os primeiros e dos maiores ícones da música jovem brasileira: Celly Campello! Em 1961, ela e Sérgio Murilo, juntamente, recebem o título de ‘Rei e Rainha do Rock’, pela primeira revista de rock feita no Brasil: a Revista do Rock. Celly foi considerada a ‘Rainha do Rock’ e Tony era o primeiro grande representante da primeira geração do rock no Brasil. Mas foi de fato com “Estúpido Cupido”, versão em português escrita por Fred Jorge para o grande hit americano, \"Stupid Cupid\" de Neil Sedaka e Howard Greenfield, que o nome de Celly Campello passaria a ser conhecido. Ela estourou nas paradas de sucesso do Brasil em 1959 com 120 mil cópias vendidas do disco. Depois veio o sucesso “Banho de Lua”, até que ela abandona a carreira artística pelo casamento”. 
Maiores informações e pedidos de livros: thiagorfmenezes@yahoo.com.br

Um pouco sobre o escritor:
Thiago de Menezes, jornalista e escritor com mais de 30 obras publicadas. Colunista d Revista ABSOLUTA. Membro da “Academia Brasileira de Belas Artes” e da “Academia Carioca de Letras”. Morou no Rio de Janeiro, N. York, São Paulo e em Campinas, onde fez amigos com quem se relaciona até hoje, mesmo agora que vive entre Águas de Lindóia e Itapira, sua terra natal.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

RobériaRejanne

Celly Campello:Foste a Mais Linda Música na Partitura de nossas vidas.Sem Você,seríamos um imenso Coral Desafinado.

Publicidade

Veja também