Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Academia Araruamense de Letras anuncia sarau e prepara posse de novos membros

Academia Araruamense de Letras anuncia sarau e prepara posse de novos membros

Literatura por em 2015-10-23 13:37:46


                                                                                               Por Camilo Mota

Fundada em 17 de março de 2015, a Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS) chega ao final do ano com novos membros eleitos que tomarão posse no dia 5 de dezembro, sábado, às 18 horas, em solenidade na Casa de Cultura José Geraldo Caú. 

Voltada para a difusão da literatura, mas também contendo em seus quadros artistas e cientistas em categoria especial, a AARALETRAS tem por princípio a fraternidade e a elevação do conhecimento entre os homens. Dessa maneira, desde sua fundação, estão sendo realizados mensalmente saraus e palestras abertas ao público.

“Queremos ampliar a atuação da Academia, levando para a população os trabalhos artísticos de nossos acadêmicos e abrindo espaço para a expressão de novos talentos. Nos saraus, temos tido a oportunidade de assistir a apresentações de jovens poetas de apenas 10 anos de idade, até empolgados porta-vozes de outras gerações”, disse Cid Magioli, presidente da AARALETRAS.

Os saraus são realizados sempre no segundo sábado de cada mês. No dia 14 de novembro, o evento acontecerá no Clube Náutico, na Pontinha, a partir das 19 horas.

A atual diretoria é composta pelos escritores Cid Magioli (presidente), Camilo Mota (vice-presidente), Manoel de Santa Maria (secretário), Jorge Costa (diretor de comunicação) e Geraldo Chacon (diretor cultural). A partir da posse em dezembro, irão compor o quadro acadêmico os escritores Ricardo Adriano, Morgana Pessoa, José Hélito, Chico Peres e Hilton Nascimento. No quadro de membros artistas, tomará posse a pianista Jane Pessanha.



Fonte: Camilo Mota
Mais Informações: camilo.mota@gmail.com - aaraletras@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também