Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > "Coletânea O Cometa, 30 anos" é lançada em Santa Catarina

"Coletânea O Cometa, 30 anos" é lançada em Santa Catarina

Literatura por em 2015-11-01 23:47:35

No dia 28 de outubro aconteceu o lançamento comemorativo do Livro "Coletânea O Cometa, 30 anos", do personagem criado pelo Prof. de Desenho e Designe da SG Arte. Srn Samicler H. Gonçalves!

O evento contou com a presença de alunos da SG Arte, Secretaria de Cultura de Chapecó -SC, pais de alunos, teatro, musica etc. O Prof. Norberto Cavasin também esteve presente com alunos da Casa de Cultura Maria Rosa de Xanxerê.

O Jornal Sem Fronteiras através de seu representante no Sul do Brasil, o Artista. Plástico e Escritor J.Afonso este lá e conferiu tudo.

O Lançamento foi marcante devido ao trabalho que tem sido efetuado por Samicler em prol da Cultura ao longo de mais de 3O anos.

Samicler Haziel Gonçalves (Concórdia, Santa Catarina, 26 de abril de 1974), é um desenhista, ilustrador, animador,professor e publicitário brasileiro, conhecido por seu trabalho na empresa de sua propriedade, SG Arte Visual, responsável pelo oferecimento de cursos de arte, aonde atua como professor, e pela publicação do personagem Cometa.

Samicler Gonçalves é um dos destaques independentes de 2007/2008, tendo seus projetos e trabalhos reconhecidos nacionalmente, em 2008 premiado como Melhor Desenhista Brasileiro pelo Troféu Bigorna, e nesse mesmo ano foi diagnosticado com um câncer no cérebro que lhe daria poucos meses de vida. Porém após passar por uma cirurgia crítica, com pouca chance de sobrevivência, acabou se recuperando e retonou as produções artísticas, com Palestras, Oficinas e exposição de seus Quadrinhos.

O personagem COMETA é a criação mais conhecida de Samicler e foi criado em 1985. A história nos apresenta ao jovem Marcelo (identidade secreta do Cometa), que vem de outra dimensão e que, graças à sua força e aos seus poderes sobre a gravitação, acaba se tornando um super-herói que luta pela justiça e pela liberdade.


Fotos: Divulgação.
Fonte: J. Afonso-- 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também