Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Festa da Família e III Café Literário

Festa da Família e III Café Literário

Literatura por em 2015-11-03 10:39:08

Juntamente com a Festa da Família, a Escola Classe 35 de Ceilândia realizou a III edição do Café Literário com a autora convidada do ano, Dinorá Couto Cançado; os livros infantis da autora foram trabalhados por toda a escola, com painéis e trabalhos riquíssimos nas salas de aula. A exposição Viajando com a pipa, lembrando o livro A pipa que tomou banho; o painel lembrando o livro Travessuras, com trabalhos criativos dos alunos; as maquetes lembrando o livro Paçoca de Avô...muita criatividade e envolvimento! 
No palco da escola cena de dança inclusiva com o deficiente visual André da Bibliobrailledf Dorinanowill e a professora Ângela Maria R. de Vasconcelos, idealizadora do Café Literário; desfile das classes especiais, apresentação da educação infantil - Linda rosa Juvenil e vários outros números artísticos. 
Nas salas de aulas exposições e oficinas, como Memórias da Família, Receitas do Coração e, em destaque, o Projeto Aprendendo a conviver com as diferenças raciais, com a coordenadora da educação Infantil, prof. Sandra Regina Pinheiro Lopes. Envolvimento de todo o corpo docente e discente, como o da vice-diretora Gecilda G. de Andrade e da supervisora Leonice Macedo Oliveira Silva.
No pátio, sessão de autógrafos, onde alunos, pais e avós adquiriram seus exemplares e conversaram sobre as leituras dos filhos/netos, contando cases muito significativos para a autora que, emocionada,  agradece a imensa dedicação e o trabalho rico da escola, em 3/10/15, de 9 às 13 h....a presença do Coordenador da CRET, de membros da governadoria do GDF, toda a direção e professores envolvidos e a comunidade escolar garantiram o êxito dessa bela FESTA DA FAMÍLIA e do CAFÉ LITERÁRIO! E, depois, comentários significativos:
Ângela Maria: Obrigada Dinorá por sua alegria e disposição em contribuir com sua sabedoria e amor para com os alunos e professores da EC 35.
Maria Lenir Alves Ribeiro: Que reconhecimento maravilhoso, querida Dinorá! Com direito a sessão de autógrafos, frase linda, como de Paulo Freire aí no cartaz; com envolvimento de pais, alunos, professores, Coordenador da CRET e membros da governadoria do GDF!!! Os três livros juntos... Escola Classe 35 de Ceilândia, direção e todos envolvidos, parabéns!!! Linda Festa da Família e Café Literário! Que outras escolas e demais Regionais possam seguir essa forma exemplar de homenagear os autores, em especial você, que com essa garra e sabedoria, conquista o coração de cada leitor!!!
Carmen Ganzelevitch Gramacho: Parabéns querida Dinorá Couto Cançado, fico feliz de saber que estamos no mesmo caminho, cada uma dando sua contribuição. A Escola Classe 35 da Ceilândia tem um primor de professora na biblioteca, Prof.  Ângela Maria. Parabéns a todos.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Maria Lenir Alves Ribeiro

Parabéns pela excelente matéria: Festa da Família e III Café Literário! Acredito que quando há envolvimento da família e de toda a comunidade escolar, em um evento desse porte, todos saem ganhando. Dinorá Couto Cançado, com sua habilidade literária, mostrou mais uma vez o sucesso dos seus livros infantis. Agradeço ao Jornal Sem Fronteiras, por tamanha contribuição cultural. Realmente:"Juntos Somos Mais Fortes!"

Ana

Realmente foi um belíssimo evento , muito bem organizado. Angela, sou sua fã!

Publicidade

Veja também