Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > A Assembléia Legislativa de Minas Gerais recebe a exposição “Garças e Guarás na Ilha de Marajó”

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais recebe a exposição “Garças e Guarás na Ilha de Marajó”

Artes Plásticas por em 2015-11-07 08:27:52

A Assembléia Legislativa de Minas Gerais recebe a exposição “Garças e Guarás na Ilha de Marajó” da artista Liza Ellwanger com curadoria de Paco de Assis.
A série com mais de 20 trabalhos, retrata os guarás e garças em diversos horários do dia, em locais paradisíacos, com variações de luz e cores, ricas o suficiente para transmitir ao expectador urbano a diversidade de cores e formas encontradas na natureza da ilha.
As fotos que serviram de referência às pinturas foram feitas pela própria artista, todas em acrílica ou óleo sobre tela em dimensões que variam entre 50x70 até 90x100 cm.

Objeto da pesquisa
A ilha de Marajó, a maior ilha fluvial do Brasil situada no estado do Pará, região norte do Brasil é o objeto da pesquisa da artista, com foco nas cores das garças, guarás e suas residências típicas.
O maior rebanho de búfalos do Brasil, com 600 mil cabeças, sua importância econômica e histórica são bons motivos complementares às belezas naturais que a artista pretende dar conhecimento ao público além de chamar a atenção para cuidados necessários com relação a sua preservação.
Essa preocupação em chamar a atenção para um determinado ponto dispensa a citação de diversos outros itens importantes que poderiam ser objeto de uma próxima pesquisa como, por exemplo, a cerâmica Marajoara, confeccionada pelos descendentes dos índios de Marajó e reconhecida mundialmente como sofisticado trabalho artesanal.
A série com mais de 20 trabalhos, retrata os guarás e garças em diversos horários do dia, locais paradisíacos e casebres, com variações de luz e cores, ricas o suficiente para transmitir ao expectador urbano a diversidade de cores e formas encontradas na natureza da ilha.

Sobre a artista
Gaucha de Erexim, Liza Ellwanger nasceu em 1952 e reside em Campinas São Paulo.
Formada em Psicologia pela Puc e em piano pelo Conservatório Santa Cecilia, ambos em Campinas/SP, desde a infância demonstrou inclinação para as artes, porém há dez anos tem trabalhado com maior intensidade no desenvolvimento de sua técnica.

A exposição ficará até 13 de novembro de 2015 no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema na ALMG. Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Belo Horizonte/MG

Liza Ellwanger é assessorada pela Cia Arte Cultura – Marketing Artístico
Veja fotos: http://www.ciaartecultura.com.br/#!galeria-de-fotos/cuh4

Fonte - Paco de Assis 
Foto   - Divulgação 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também