Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Van Gogh é ponto de partida para construção cênica da Cia. Quinta Marcha

Van Gogh é ponto de partida para construção cênica da Cia. Quinta Marcha

Cultura por em 2015-11-10 14:06:34


A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro Cultural Vila Fátima, apresenta no dia 12 de novembro, às 19h30, o espetáculo “Uma carta para Vincent”, uma montagem cênica da Cia. Quinta Marcha que esbarra em uma relação entre o artista Vincent Van Gogh e a dramaturgia da atriz Dayane Lacerda. A peça conta a história de um dos maiores artistas de todos os tempos e trata de temas como solidão, fracasso, família e a condição do artista contemporâneo. A apresentação foi contemplada pelo Edital “CenaMúsica” e possui entrada gratuita.
No processo de criação do espetáculo, Lacerda buscou se estabelecer em uma relação entre estado cênico, ficção e autobiografia para colaborar com o desenvolvimento criativo da montagem. Dirigida por Odilon Esteves, ela analisou a biografia, obras e cartas de Van Gogh que despertaram a concepção de singularidade entre elas, mesmo sendo fruídas separadamente e buscou compreender por que a vida-pintura de Van Gogh afetava-se reciprocamente, tornando ambas, simultaneamente, causa e consequência uma da outra.
"Uma carta para Vincent" tenta borrar os limites entre ficção e realidade, contaminando a imaginação de realidade, a realidade de delírios e os delírios de verdades sinceras e inventadas. Esse trabalho foi desenvolvido, inicialmente em 2014, como trabalho de conclusão de curso de Dayane Lacerda, com orientação da artista pesquisadora Mônica Ribeiro. Posteriormente, os artistas envolvidos na criação, decidiram dar continuidade ao trabalho, desenvolvendo novas possibilidades e caminhos ao espetáculo.

SERVIÇO
Uma Carta para Vincent - Cia. Quinta Marcha 
Centro Cultural Vila Fátima - R. São Miguel Arcanjo, 215, Vila N S.ª de Fátima
12 de novembro, às 19h30


Entrada Gratuita


Fonte - FMC
Fotos -  Divulgação


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também