Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > OUT DOOR ARTE: Uberlândia pela lente de artistas

OUT DOOR ARTE: Uberlândia pela lente de artistas

Cultura por em 2015-11-10 17:30:55
No dia 20 de novembro, às 20h acontecerá a abertura da exposição Final na Galeria do Mercado Municipal com mais 3 obras de cada artista. Em anexo podemos observar as obras de Lionizia Goyá.
No dia 24 de novembro, às 20h, haverá roda de conversa.

O Coletivo Professor-Artista se formou em 2011 a partir de um projeto com a iniciativa do Polo UFU da Rede Arte na Escola e o incentivo do Instituto Arte na Escola.
Participam com assiduidade e compromisso os professores que querem ter o tempo-espaço para sua produção poética. 
A escolha do suporte out door resgata um movimento artístico, Outdoor Arte, da década de 80, e procura levar para os espaços públicos e de passagem, recortes de imagens urbanas, manipuladas ou não, instigando um olhar diferenciado para a cidade e para a produção artística local.
O suporte, normalmente utilizado para e por empresas na divulgação de produtos e serviços, passa a ser um elemento de arte.
O projeto “Out Door Arte: Uberlândia pela lente de artistas” levou para as ruas da cidade, imagens fotográficas de detalhes do espaço urbano, que muitas vezes passam despercebidos por nossos olhos.
projeto surgiu do desejo de mostrar a nossa produção artística a um número maior de pessoas, pois para o artista a obra se completa na presença do espectador e na forma como ele a recebe.

Incentivo: Projeto Municipal Incentivo a Cultura /Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia-MG
Patrocínio: SIM - MARTINS
Apoio: PROEX/DICULT e Arte na Escola
Realização: Léa Zumpano

Artistas:
Ana Paula Tizo, Eliane Tinoco, Léa Zumpano, Lionizia Goyá, Manuel Rocha Neto, Maria Rubia Colli, Marileusa Reducino e Rosângela Ávila.





Fonte: Lionizia Goyá
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também