Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > O jornalismo perde Sandra Moreyra

O jornalismo perde Sandra Moreyra

Geral por em 2015-11-10 20:28:54


A jornalista Sandra Moreyra, uma das principais repórteres da Globo, morreu nesta terça-feira (10), no Rio. Ela tinha 61 anos e lutava contra um câncer. O velório será na quarta-feira (11), das 12h às 17h30, no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio.
Com 40 anos de carreira, Sandra participou de coberturas jornalísticas de importantes momentos do país. Ela cobriu a morte de Tancredo Neves, o Plano Cruzado, o acidente radioativo em Goiânia, com Césio 137, a tragédia do iate Bateau Mouche, a Rio-92 e a ocupação do Complexo do Alemão.
Uma jornalista que gostava de arte e gastronomia e ressaltava a cultura em seus textos elegantes e bem redigidos.
Em outubro, a jornalista anunciou que descobriu que estava de novo com câncer. Sandra enfrentava o terceiro câncer nos últimos sete anos, desta vez no mediastino – região torácica perto do esôfago.
"Carioca e botafoguense. Sou mulher do Rodrigo, mãe da Ciça e do Ricardo, avó do Francisco e do Leon, que vem por aí em novembro", definia-se no Twitter. Casada com o arquiteto Rodrigo Figueiredo, ela era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.
Além do jornalismo, Sandra assinou o roteiro de "70", documentário sobre 70 presos políticos exilados no Chile na ditadura militar brasileira. Um de seus últimos trabalhos.
O documentário ‘70’ mostra elementos da história do Brasil pouco revelados e reencontra 18 desses personagens, 40 anos depois. A direção é da jornalista Emília Silveira e o roteiro de Sandra Moreyra.
O filme esteve no Festival do Rio do ano passado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Fest Aruanda, na Paraíba, onde recebeu o Prêmio Especial do Júri e o de Melhor Filme de Longa Metragem pelo Júri Popular. Agora, segue para o Festival de Cinema de Mulheres no Chile, para o festival do Cinema Brasileiro de Paris e o Festival Internacional de Documentários de Londres.

 

Fonte – G1

Foto - Divulgação


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também