Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Professora, contadora de histórias e agora escritora Biba Cabral de Mello lança o menino e o poeta na livraria Icaraí em Niterói.

Professora, contadora de histórias e agora escritora Biba Cabral de Mello lança o menino e o poeta na livraria Icaraí em Niterói.

Literatura por Alberto Araújo em 2015-11-12 19:24:10

Professora e contadora de histórias, Biba Cabral de Mello lança O menino e o poeta, a partir das 16 horas do dia 18 de novembro  de 2015, na Livraria Icaraí - UFF em Icaraí, Niterói - RJ.

No livro Biba narra a relação precoce do neto, Diego, de oito anos, com o universo da literatura.


Tudo começou quando Diego nasceu. Pensando na importância de despertar no neto, desde cedo, o interesse pela leitura, Biba e o marido presentearam o menino, com uma minibiblioteca, na certeza de que ali nascia também um futuro leitor.


Hoje, a paixão de Diego pelos livros é carinhosamente contada por sua avó, em páginas recheadas de fotos que ilustram a relação no pequeno leitor com seus livros.


SOBRE A AUTORA


Nascida em Maceió, Alagoas, em 1943, Biba Cabral de Mello mora atualmente em Niterói, RJ. É Professora e Artista Plástica. Fez Faculdade de Educação Artística na FACEN e História da Arte na UERJ. Foi professora do Jardim da Infância à Universidade. Biba dirigiu espaços artísticos como: Galeria dos Arcos, no Rio de Janeiro, Centro Cultural Pascoal Carlos Magno, em Niterói, e o Centro de Artes do Estado de Alagoas, em Maceió.


 ********************

O lançamento de “O menino e o poeta” será realizado no dia 18 de novembro, na Livraria Icaraí - Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói - RJ - Brasil. O livro poderá ser adquirido na livraria, no dia do evento, no site da  Editora All Print www.allprinteditora.com.br   ou diretamente com a autora, pelo e-mail maria.libia@gmail.com 


 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também