Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Descontorno Cultural é ampliado e terá programação associada

Descontorno Cultural é ampliado e terá programação associada

Cultura por em 2014-09-24 16:39:06

A novidade é que o projeto se estendeu para além dos Centros Culturais da FMC, englobando espaços comunitários dos bairros, com o intuito de fomentar artistas, grupos e ações realizadas em locais que estão fora do centro da capital. Quem for, terá a oportunidade de participar do plantio de uma horta medicinal e provar sucos verdes no Abrigo Granja de Freitas, que fica na região Leste da cidade. Já a Associação Arte Quilombo Capoeira que fica na região Oeste promove samba de roda seguido de papoeira, um bate-papo descontraído com capoeiristas. Na regional Pampulha, a Casa Kolping apresenta o espetáculo “Dobras” e logo depois um workshop de produção de eventos.

Nos Centros Culturais, a população terá a oportunidade de conferir atrações musicais como o Festival de Bandas Conexão Autoral e o 5º PeRiFéRiCO Rock; Festa de MCs, oficina de grafite, desfile de penteados das alunas do projeto Afroarte, além da apresentação do Duo Capra com dois instrumentos poucos conhecidos do público, a harpa e o oboé.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leônidas de Oliveira, a política de descentralização da instituição tem no projeto Descontorno, feito em parceria com as comunidades do entorno dos centros culturais, um momento importante para a promoção das culturas tradicionais, populares e das novas manifestações. “O objetivo é levar cultura para além dos limites tradicionais da região central da cidade. O Descontorno, junto com outros projetos, como os editais Descentra Cultura, o CenaMúsica e Territórios Criativos são apostas firmes e inovadoras de que a cultura é direito de todos e dever da Fundação Municipal de Cultura em Belo Horizonte”, reforça ele.


Descontorno Cultural

Dias 27 e 28 de setembro

Em todos os Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura e espaços comunitários

ENTRADA GRATUITA


Nos dias 27 e 28 de setembro, os 16 Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura juntamente com espaços comunitários de cinco regiões da cidade promovem diversas atividades nas mais diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, literatura, cultura popular e artes visuais. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também