Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Oficina e espetáculo infantil mostram a importância da reciclagem do lixo

Oficina e espetáculo infantil mostram a importância da reciclagem do lixo

Geral por em 2015-11-13 17:38:24

A Fundação Municipal de Cultura promove neste sábado, dia 14, na Casa Kubitschek (Av. Otacílio Negrão de Lima, 4.188, Pampulha), uma oficina e um espetáculo infantil que envolvem a conscientização sobre a reciclagem do lixo. As atividades são gratuitas. 

Às 10h acontece a oficina de jogos e brincadeiras “Casa de Brincar”,destinada a crianças de 5 a 9 anos de idade. A atividade promove a confecção de brinquedos com material reciclável, possibilitando o contato com brinquedos que atravessaram gerações e a conscientização sobre o destino do lixo, indicando possibilidades de reaproveitamento.

Na sequência, às 11h, acontece a apresentação do espetáculo infantil "Resíduo - dois lados do que resta". Na peça, o encontro entre um menino e uma catadora de lixo transforma ambos, à medida em que resgata e recria contos de fadas. Trata-se de um encontro de seres que "são" e não somente seres que "têm". Oportunidade para rever atitudes e reciclar o lixo e as ideias.

O objetivo do espetáculo é levar informação e lazer, abordando uma temática atual importante e estimulando a revisão de valores na forma de ver, fazer e sentir o mundo e tudo que o permeia sem, contudo, deixar de lado a preocupação com a qualidade artística da peça. Conceitos de reutilização e reaproveitamento foram aplicados também na concepção do cenário e do figurino, reafirmando os valores, a linguagem e dando coerência e coesão à produção.


--
Fonte - Assessoria de Comunicação Social - Jornalismo -Fundação Municipal de Cultura
Foto   - Divulgação 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também