Um dia significativo na cidade do Núcleo Bandeirante, reunindo alunos, professores, escritores: iniciativa da Coordenação Regional de Ensino, em 13/11/15. Presença do escritor homenageado Jonas Ribeiro, que tem mais de 100 títulos publicados, com sua mágica apresentação no palco, interagindo com as crianças e de muitas atrações, estendendo-se nos três turnos.
Muitos estandes expostos com suas artes no Salão, como quadros, artesanatos e, dentre eles, o estande da Arco-Iris, com a autora Iris Borges e os livros de Jonas Ribeiro, o destaque no Festival. Sua cativante sessão de autógrafos, ao lado do estande. Na entrada do Salão um Varal de Poesias.
A programação no palco foi bem rica, com trabalhos de artes plásticas apresentados à Banca examinadora. Destaque nas apresentações do CEINB, do CED Vargem Bonita e de várias outras escolas, tanto das cidades do Núcleo Bandeirante, quanto do Riacho Fundo.
O comprometimento da coordenadora da Regional de Ensino Francismar Moreira, interessada em fazer mais encontros de sucesso como este envolvendo as autoras brasilienses. O Jornal sem Fronteiras foi apresentado e entregue à ela.
A presença do Administrador do Riacho Fundo 2, Sr. Vicemar Medeiros e Diones Almeida entrosando-se com os participantes do Festival. Visitou o estande das 3 autoras brasilienses. Dagma Marcelina que desenvolve um projeto com idosos no Riacho Fundo 2, interessada numa oficina com o Paçoca de Avô, um dos títulos de Dinorá Couto.
Além do renomado escritor de obras infantis Jonas Ribeiro, destaque às 3 autoras infantis brasilienses: Gacy Simas, Lair Franca e Dinorá Couto Cançado. O livro Lentes mágicas de Lair Franca fez sucesso entre os presentes, tanto pela qualidade da obra quanto pelo brinde dos óculos coloridos. Os livros de Gacy Simas foram muito bem apresentados por ela a cada um que chegava, com destaque para o áudio-livro O monstro do mar e o livro infantil Jardim de Poesias. A trilogia Receita Saudável, de Dinorá Couto, foi manuseada pelos alunos, destacando-se o Paçoca de Avô e A pipa que tomou banho, já nas mãos de Jonas Ribeiro.
Professora de Altas habilidades do CEM01 NB, Márcia Chrjostino, que foi ledora do deficiente visual Leonardo Moraes Filho tornou sua visita ao estande um momento inclusivo especial, reforçando seus contatos a serem repassados ao dv Leonardo e ilustrando essa coluna da inclusão social brasiliense.